Sapo Marca Recomendada Marca do Mês

Sapo Voucher - Venda de um voucher sem stock

Rita Mourão Rosa
Rita Rosa apresentou a reclamação
16 de dezembro 2015

Comprei no passado dia 10/12/2015 um voucher de um relógio Timberland Newmark a 79€. Recebi a entidade e referência no meu email e paguei logo. Recebi a fatura da encomenda no dia 14, e nesse dia à tarde recebo um telefonema a informar que houve rotura de stock e que por isso ou aceitava outro relógio da mesma marca (que não é do meu interesse) ou me devolviam o dinheiro.
Ao falar com o fornecedor, que me contactou via telefone, este disse que "aquando da compra eu aceitava os termos e condições, e como tal não poderia reclamar esta situação", envio um excerto dessas condições: "Se escolher o pagamento por MB deverá efetuar o mesmo com a referência que lhe foi atribuída no prazo de 24 horas. Após este prazo não garantimos stock e entrega do produto. Entregas até 5 uteis para a morada indicada. Salvo rutura de stock."

Uma vez que efetuei o pagamento na 1ª hora penso que está expresso que garantem o stock. Mais ainda na terceira frase apresentada por eles que garante que a entrega será feita até 5 dias uteis caso nao haja rutura de stock, uma vez que como me informaram houve rutura de stock, daqui depreendo que me entregariam o relogio na mesma, mas não nos 5 dias uteis por eles expressos.

Enviei um email para o suporte da Sapo e mesmo assim a resposta continua a ser a mesma com a agravante que agora informam que demoram 14 dias para devolver o dinheiro.
Conclusão que tiro desta experiência, vendem vouchers sem stock, sim porque na era da tecnologia bem podem bloquear a venda após 1500 compras (informação dada pelo telefone) e mantêm lá o nosso dinheiro por 20dias ou mais.
É inadmissível. Nunca mais vou comprar vouchers com esta empresa.

Data de ocorrência: 16 de dezembro 2015
19 de setembro 2017

Para que mesma seja analisada, deverá ser reportada através dos canais oficiais de apoio ao cliente SAPO indicados em * PROIBIDO *://ajuda.sapo.pt/

Até breve,

"DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro
CAPÍTULO V
Fiscalização, contraordenações e sanções
Artigo 30.º
Fiscalização, instrução dos processos e aplicação de coimas
1 - Compete à ASAE, a fiscalização do cumprimento do disposto no presente decreto-lei e a instrução dos respetivos processos de contraordenação.
2 - A decisão de aplicação das coimas e sanções acessórias compete ao inspetor-geral da ASAE. "

As coimas são elevadas.
Acho que as pessoas deviam reportar todas estas situações à ASAE para ver a SAPO começava a ter mais respeito pelo cumprimento da lei!!!