11.6
SATA Internacional – Serviços e Transportes Aéreos, S.A.
  • +351 296 209 720
  • Av. Infante D. Henrique, 55
    9504-528 Ponta Delgada - Açores – Portugal
  • customer.care@sata.pt

SATA - Cancelamento de voo 4/10/2018

Ângela Massa
Ângela Massa apresentou a reclamação
13 de outubro 2018
No passado dia 3 de Outubro do corrente ano, quando já me encontrava na fila de embarque para o voo S4129 com partida prevista às 21h55 de Lisboa e com destino para Ponta Delgada (reserva OZANXR) surgiu o aviso de um atraso e como tal o voo ficava alterado para as 23h00. Contudo, após as 23h00 o embarque dos passageiros ainda não tinha começado e pelas 23h15 anunciaram o cancelamento do voo, com a informação que o voo substituinte seria no dia seguinte e que devíamos aguardar contacto com as informações detalhadas sobre o novo voo. Além disso, foram distribuídas instruções (via papel) pelos colaboradores da SATA relativas às indemnizações e aos pedidos de reembolso das eventuais despesas dos passageiros provocadas pelo cancelamento do voo - alojamento, alimentação e transportes.
Deste modo, de acordo com os termos e legislação que consta na informação facultada (em anexo envio um PDF com o respetivo documento, bem como o meu bilhete de embarque), solicito a indemnização no valor de 250€ por todo o transtorno causado.
Data de ocorrência: 13 de outubro 2018

Olá Ângela, não lhes dê descanso.
Eu também era para ir nesse voo, acompanhado da minha esposa e de outro casal amigo. Acabei por ir no dia 04 às 06H00.
Enviei mails quase todas as semanas, muitos deles sem obter qualquer resposta. Entre propostas de viagens e vales de desconto, sempre por mim recusadas, propunham indemnização abaixo do valor estabelecido por lei, sempre por mim rejeitado. Até que se cansaram e solicitaram os meus documentos e o comprovativo de IBAN, bem como uma declaração assinada, no valor de 250€ por pessoa. Ou seja 500€.
Depois de ter enviado todos os documentos solicitados, como não recebia nada, contatei com a Direção Financeira da SATA e fui informado que se tinham enganado, tinham transferido para um IBAN de outra pessoa. Teriam que receber o dinheiro rejeitado pelo banco e só posteriormente, transferiam para mim.
Esta terça-feira, depois de tantos mails e reclamações, finalmente recebi.
Entre em contato com a linha de apoio ao cliente e escolha a opção 5 - Direção Financeira e informe-se.
Cumprimentos.