11.6
SATA Internacional – Serviços e Transportes Aéreos, S.A.
  • +351 296 209 720
  • Av. Infante D. Henrique, 55
    9504-528 Ponta Delgada - Açores – Portugal
  • customer.care@sata.pt

SATA - Falha em sistema informático prejudica cliente

Maria Resendes d'Aguiar
Maria d'Aguiar apresentou a reclamação
27 de junho 2015

O meu nome é Maria Aguiar, sou cliente frequente SATA 10878000.

Após apresentação de reclamação directamente com a SATA, venho apresentar reclamação em relação a uma falha no sistema informático da empresa que se repercutiu em prejuízo financeiro.

Na madrugada do passado dia 29 de Abril, por motivos de falecimento de um familiar, fui ao website da SATA para marcar uma passagem urgente LIS-PDL. Pretendia marcar viagem com milhas. No momento em que fiz o meu login para marcar a passagem, o meu saldo de milhas estava a zero. Estranhei a situação. No entanto, prossegui com outras alternativas, pois a situação não podia esperar.

Acabei marcando uma passagem cujo regresso não poderia alterar sem pagar uma taxa, o que me deixou extremamente insatisfeita porque eu não estava certa da data em que pretendia regressar. E caso tivesse utilizado as minhas milhas, teria essa flexibilidade.

Eventualmente, tive que alterar o regresso.

Quando fui novamente ao website, as milhas já lá estavam. Na altura não tive disponibilidade para me dirigir a uma loja para resolver a situação. Assim sendo, avancei com a resolução mais rápida. Ficava-me mais barato comprar novo regresso com as milhas do que pagar a taxa para alterar o regresso da primeira reserva. Assim procedi.

Utilizei o novo regresso com milhas, e não utilizei o regresso marcado anteriormente.

Data de ocorrência: 27 de junho 2015
SATA
27 de dezembro 2016
Ponta Delgada, 16.12.07

Exmos. Srs.

Ref. do processo: CR//991297

Voltamos ao seu contacto em referência à reclamação da passageira Maria Aguiar.

Desde já aceite o nosso pedido de desculpas pelo atraso na nossa resposta que se deveu a um lapso administrativo.

Após averiguações internas sobre a ocorrência relatada, informamos que que à data da reserva, a passageira não tinha milhas suficiente para efetuar uma reserva de ida e volta entre Lisboa e Ponta Delgada. Deste modo, mesmo considerando a possibilidade de erro no nosso site relativamente ao saldo das milhas, a passageira não conseguiria efetuar a reserva de ida e volta.

Pelos motivos acima mencionado, não podemos aceder ao pedido da passageira.

Renovamos o nosso pedido de desculpas.

Os nossos cumprimentos,

Cátia Sofia Medeiros