11.7
SATA Internacional – Serviços e Transportes Aéreos, S.A.
  • +351 296 209 720
  • Av. Infante D. Henrique, 55
    9504-528 Ponta Delgada - Açores – Portugal
  • customer.care@sata.pt

SATA Internacional - pedido de Indemnização pelo cancelamento do voo sp 3502

emanuel sousa
emanuel sousa apresentou a reclamação
19 de agosto 2017

Venho por este meio fazer reclamação e pedido de Indemnização pelo cancelamento do Voo SP 3502 no dia 3 de agosto. Assim sendo, no dia 2 de agosto (quarta-feira) embarquei no aeroporto de Lisboa no voo S40151 com destino às Ilha das Flores, fazendo escala no aeroporto da Horta, no Faial, de seguida indo para o aeroporto de Ponta Delgada de onde deveria ter saído às 14:05 para a Ilha das Flores. Depois de nos terem dito, várias vezes, que este voo estava atrasado acabou por cancelar devido a condições atmosféricas, o que nada tenho a reclamar. No outro dia, 3 de agosto, foi-nos dito para estarmos no aeroporto de Ponta Delgada, para embarcarmos no voo SP 3502, até que a mesma situação se repetiu, o voo começou a atrasar acabando por cancelar, por condições operacionais, o que nada temos a ver se a Sata não tem capacidade para conseguir realizar todos os seus voos e colocar os seus passageiros nos destinos. No dia 4 de agosto, voltamos, dois adultos e duas crianças, para o aeroporto de Ponta Delgada para embarcarmos no voo SP 3508, com destino às Flores. Já junto à porta de embarque o meu filho ouve os funcionários a dizer que iríamos primeiro a S. Jorge e de seguida seguiríamos para as Flores, o que não nos foi informado antecipadamente, por acaso o meu filho ouviu. Relembro assim que a minha reserva não incluía nenhuma escala em S. Jorge, se eu pretendesse um voo com essa escala tê-lo-ia adquirido previamente.
Assim, este período que deveria ter sido de descanso traduziu-se em vários incómodos como: perda de dois dias de férias junto da nossa família que vive nas Flores e um cansaço extremo pelas várias horas de espera no aeroporto de Ponta Delgada, com duas crianças.

Data de ocorrência: 19 de agosto 2017