Satélite Vaidoso Construção Civil Unipessoal Lda

Satélite Vaidoso - Restituição do dinheiro pago

Joana Antunes
Joana Antunes apresentou a reclamação
19 de junho 2019

Venho por este meio apresentar queixa da empresa Satélite Vaidoso Construção Civil Unipessoal Lda/Canalizador na hora.
No passado dia 5 de janeiro de 2018, um membro da empresa (Sr *) veio ao prédio em questão para fazer a orçamentação da instalação do contador, e trabalhos anexos necessários.
Foi-nos entregue o orçamento em anexo, com o valor de 2410.80€., que adjudicamos em reunião de condomínio dia 6 de fevereiro de 2018.
Assim, em março de 2018 foi acordado e entregue uma chave da porta do prédio à equipa da empresa Satélite vaidoso, para que avançasse com os trabalhos.
Foi feito um pagamento de 1205.40€ dia 12 de fevereiro de 2018 correspondente ao pagamento de 50% do valor com a adjudicação dos trabalhos.
Foi feito outro pagamento no valor de 463.8 dia 9 de Maio de 2018 correspondente ao pagamento do projeto de eletricidade, ambos para o IBAN 00455147 40291685970 80.
Até ao verão de 2018 os atrasos e as desculpas foram constantes pela parte da empresa, postergando as datas acordadas para a inspeção da Certiel.
Já no final do verão de 2018 o Sr (*), após quase 6 meses a adiar encontros e telefonemas, por motivo de doença constante, ou simplesmente por “falta de tempo”, deixou de atender o telemóvel (917773728).
Após uma procura na internet descobri, através de uma queixa no portal da Deco que a empresa “Satélite Vaidoso” e “Canalizador na Hora” têm alguma relação, pelo que decidi telefonar para o contacto da empresa “Canalizador na Hora” (210447357) à procura do Sr (*).
Foi-me dito que o Sr (*) já não trabalhava na empresa, expliquei a situação e o atraso de todo o nosso processo. Foi-me dito pelo colega, Sr (**) que iria então continuar o trabalho do antigo colega de forma a terminar a nossa instalação.
(Esta chamada serviu também para comprovar a relação entre as empresas, ambas com a morada fiscal na Rua Pascoal Melo, Número 150, 2 Direito 1000-237 Lisboa, uma vez que o Sr (**) teve conhecimento do nosso processo)
Desde outubro de 2018 que tenho contactado quase semanalmente com o Sr (**) (960216482), para finalmente ter a instalação do contador agendada (já seria uma vitória ter um agendamento, quanto mais uma instalação concluída).
Novamente desde outubro de 2018 que me são dadas datas falsas para trabalhos que nunca são feitos e voltam a ser adiados, sem a mais pequena intenção de os realizar.
Semana após semana adiam chamadas e reuniões, novamente sob o pretexto de doença, ou simplesmente enviam mensagens a postergar (“Tem que ficar para a semana”), sem ser dada qualquer explicação.
Ao fim de ano e meio a pedir para enviarem qualquer tipo de documentação que comprove algum trabalho da parte da empresa, e já após alguns avisos feitos, venho finalmente apresentar queixa das empresas Satélite Vaidoso e Canalizador na Hora.
Venho por este meio pedir que seja restituído todo o dinheiro pago à empresa, cujos comprovativos temos em nossa posse, e a devolução imediata da chave do prédio.

Data de ocorrência: 19 de junho 2019