Satfiel, Lda
  • satfiel@satfiel.com

Satfiel - Diagnóstico incorrecto

idalina Maciel apresentou a reclamação
17 de setembro 2017

No dia 22 de junho de 2015 adquiri um Mac book pro na worten . no dia 21 de junho de 2017 entreguei o computador na mesma loja onde o aquiri por : 1- problema na entrada audio do aparelho onde era visivel uma luz vermelha quando não se utilizavam os auscultadores e o som não não dava. 2- A tecla E não funcionava correctamente 3 - a tecla power parecia não estar funcional. Na altura expliquei ao funcionario qualseria o verdadeiro problema do aparelho, segundo a minha pesquisa site da apple, estaria no switch presente no canal de entrada do audio . Mais informei que tinha instalado novo software na tentativa de solucionar o problema . O computador foi para a Stafiel e foi remetido para a loja com o diagnóstico de software , não estando por tal motivo coberto pela garantia , exigindo que pagasse a instalação do software. Na altura recusei tal facto uma vez que discordei do diagnóstico pois não poderia ser do software dado que o tinha acabado de reinstalar e porque pelo que tinha lido, tratar-se .-ia de um problema do switch, logo hardware . No meio deste impasse e decorridos cerca de 4 meses a loja reenvia novamente para a Stafielassumindo as despesas provenientes do diagnóstico dado. Nesta altura é-me comunicado que o computador além do software tinha um problema do hardware e exigem o pagamento de toda a despesa.
Desde o inicio que refiri qual o verdadeiro problema do computador . A satfiel manteve a sua postura
não admitindo o erro diagnóstico e feito isto xuta para o cliente a responsabilidade e dever de pagar pois "já não estava coberto pala garantia" . De referir que nunca levantei o computador , logo a garantia é suspensa no dia em que entrego o computador , restando ainda 1 dia. Por outro lado nunca a loja me permitiu falar directamente com a Stafiel para explicar por via telefone , o problema alegando que a questão era entre a loja e ao representante da apple A juntar a todos estes dados fiquei privada de utilizar o computador, ferramenta fundamental para o meu dia a dia .
Agradecia o parecer . Obrigada

Data de ocorrência: 17 de setembro 2017
20 de setembro 2017
Boa tarde Sra. Idalina,

Agradecemos, desde já, a reclamação efetuada. Pode-nos por favor indicar os processos Worten para que possamos analisar este caso?
14 de julho 2020
Boa tarde Sra. Idalina,

Como não recebemos resposta até ao momento da questão colocada, vamos dar o processo como concluído.
16 de julho 2020
Boa tarde
A situação do computador foi resolvido porque a worten ,recolhecendo que tinha razão , e por estar a reclamação dentro da garantia , atribuiu -me um computador novo. Contudo não invalida a má pratica do ponto de vista tecnico da stafiel. Todo este processo começou por causa de uma má avaliação por parte da Stafiel cometendo um erro aludindo que se tratava de um problema do software e não de hardware como era efectivamente ,pelo que a queixa , não deverá ser cancelada .A Stafiel terá de assumir as consequências dos seus erros
17 de julho 2020
Boa tarde Sra. Idalina,

Como indicamos na resposta inicial, com os dados apresentados não conseguimos identificar o seu processo e respetivo equipamento. Solicitamos que nos indique o número de serie do seu equipamento ou os processos Worten para que possamos analisar este caso?
idalina Maciel avaliou a marca
20 de agosto 2023