Satlux Service - Reparação e Comércio de Electrodomésticos Lda
  • geral@satlux.pt

Satlux Service - Placa Zanussi zei6240fbv

Anabela Marques Alves
Anabela Alves apresentou a reclamação
11 de janeiro 2021 (editada a 22 de fevereiro 2021)
No dia 10/12/2019 comprei uma placa da marca Zanussi modelo ZEI6240FBV na Conforama.
A placa foi para a casa do meu pai. A casa estava em obras, foi totalmente remodelada e a casa só foi habitada em junho 2020. Foi em junho 2020 que a placa começou a ser utilizada pela primeira vez. Trabalhou muito bem desde junho 2020 até ao meio de outubro 2020, depois começou a baixar e levantar consecutivamente a temperatura dos bicos e a fazer um barulho tipo estalos. Fazia isto do nada. Não se podia ter 2 bicos ligados ao mesmo tempo porque um deles não parava de baixar e levantar a temperatura e a fazer o tal barulho.
Foi a Conforama pedir assistência. Foi então marcado uma visita do um técnico da Satlux Service para dia 11/11/2020. O técnico foi ver a placa, e foi me dito por ele que era mesmo assim, que a placa não podia trabalhar com os dois bicos ao mesmo tempo na vertical, só podia ser na horizontal ao em cruz, por causa das resistências. Eu disse que não era possível, porque no início ela trabalhava lindamente de todas as maneiras, e sem problema nenhum. Mas o técnico insistiu que não, que era assim.
Poucos minutos depois de ele ir embora eu verifiquei que os bicos não estava a trabalhar das outras maneiras também. Liguei imediatamente para ele e contei o que se estava a passar, para ele voltar para trás, mas ele disse que não, que era mesmo assim, e la deu mais umas explicações muitos pouco lógicas, que não correspondia a verdade, e a falar comigo num tom como se eu fosse muito estúpida. O meu marido estava a trabalhar nesse dia, mas quando sobe do sucedido, fomos novamente a Conforama, onde ele esteve mais de meia hora a falar com a rapariga de loja e depois por telefone com a senhora da Satlux a pedir novamente um técnico, mas não o mesmo que tinha ido da primeira vez.
Foi mandado novamente um técnico, que foi o mesmo da primeira vez, coisas que nos não queríamos.
Desta vez ainda foi pior que a primeira, porque ele disse que a placa era mesmo assim, pelo que insistimos que não, que no início ela trabalhava perfeitamente. Depois desta nossa afirmação ele teve o desplante de dizer que então no início e que ela não estava a funcionar bem, e que agora sim e que estava a funcionar normalmente. Na faz sentido nenhum. Então depois disse que ia trazer outra placa igual para vermos que era assim mesmo, e nos concordamos, queríamos que ele viesse com outra placa igual para provar o contrário. Mas depois logo de seguida disse que não podia trazer outra placa por causa da covid 19. Então ficou de filmar uma placa igual a trabalhar e mandar nos, para provar que a placa e mesmo assim.
Claro que nunca nos foi enviado filmagem nenhuma.
Depois disso, a placa já fez disparar o quadro elétrico várias vezes e uma vez ate começou a tremer a placa toda.
Então estamos neste impasse, e nos perguntamos o que vão fazer agora. Exigimos que resolvam a situação quanto antes. Não é possível nos termos um eletrodoméstico que trabalhou lindamente durante um tempo e depois começar a dar estes problemas todos e vir o técnico dizer que é mesmo assim.
Aguardamos uma rápida solução, visto temos que cozinhar as nossas refeições em condições.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2021
Anabela Alves
20 de janeiro 2021
Ainda não obtive qualquer resposta. Quanto tempo mais tenho de aguardar?
Anabela Alves
21 de fevereiro 2021
Continuo a esperas de resposta ao meu ultimo email.