18.6
José de Mello Saúde, SGPS
  • Avenida do Forte, n.º 3, Edifício Suécia III, Piso 2, 2790-073 Carnaxide
  • gabinetedocliente_geral@cuf.pt

Hospital CUF - Evitar este tipo de abusos!!!

Isabel Freire
Isabel Freire apresentou a reclamação
29 de dezembro 2011

No dia 30 de Dezembro estive numa consulta de cirurgia plástica e reconstrutiva com a Dra. Laura Tarouca, no Hospital da CUF Infante Santo, tendo-me sido solicitado o pagamento de 93,00 Euros antes mesmo de ter entrado para a suposta consulta.

Quando entrei expus o problema que apresento, tendo pedido opinião sobre o que devia ser feito.

Sem se levantar da cadeira e sem sequer me ter observado, a senhora que se encontrava do outro lado da secretária disse-me que não tinha opinião sobre o assunto porque nunca tinha lidado com uma situação deste tipo e que não me podia ajudar, apresentando uma atitude de completo desinteresse pelo assunto. Ainda me disse que ia pensar se conhecia algum colega que me pudesse tratar do assunto, tendo tomado nota do meu contacto telefónico. Perante isto, decidi vir-me embora, sem exigir a devolução do valor da consulta, aguardando desde aí o seu contacto para me referenciar para outro colega.

No dia 12 de Dezembro, contactei por e-mail, o serviço de apoio ao cliente do referido hospital exigindo a devolução do valor da consulta, tendo-me sido dito via telefone que teriam de falar com a médica para saber se ela confirmava a minha versão, ou seja a palavra da dita vale mais que a minha. Porque carga de água ia eu inventar uma história destas?
Hoje dia 28 de Dezembro, paguei uma consulta não efectuada e nem o contacto de um médico que me pudesse ajudar, recebi. continuando com o problema que apresento a agravar-se.

O direito do consumidor determina quanto à qualidade dos serviços prestados:
Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor.

Perante todos estes factos, venho reafirmar a minha necessidade de ser ressarcida do valor da consulta de imediato, dado que preciso de consultar outro especialista.

Limito-me a apresentar factos e vou repeti-los onde fôr necessário de forma a ajudar a evitar este tipo de abusos.

Data de ocorrência: 29 de dezembro 2011