18.1

Cuf Alvalade - Falta de informação

Alina Boldisor
Alina Boldisor apresentou a reclamação
24 de janeiro 2018

Venho por este meio reclamar a minha experiência com o serviço da cuf alvalade no dia 12/01/2018
Estando grávida a minha medica (da Cuf) mando-me fazer o exame de sangue, claro qual refere várias patologias clínicas. No dia do exame, antes de tudo questionei a assistente que estava no atendimento qual seria o valor do exame visto que tenho um seguro, quis mesmo saber o desconto que este me oferecia. Quando entreguei o cartão de saúde para a assistente verificar, disseram-me que estavam sem sistema e que não me conseguiam facultar a informação, mas que podia perfeitamente fazer o exame e que depois me enviavam a factura por mensagem, ou então pagava numa próxima consulta. Voltei a reforçar para me indicarem mais ou menos, que era para ter uma ideia de valor ou então podia fazer os exames noutro dia que seja possível verificar a informação. Garantiram-me que não era necessário porque não era um exame caro. O que é certo é que foi mesmo muito caro!!! E sim sinto-me enganada! Se calhar para a assistente em questão não era caro.
No dia 22/01/2018 recebo uma mensagem da cuf a indicar que eu tenho para pagar 355,32€ mais 27€ da análise da vitamina C que não fiz porque indicaram-me que não era possível, onde inclusive assinei a folha das análises a dizer que não iria fazer esse exame da vitamina C.
Contava com um atendimento muito melhor, uma vez que me recomendaram esta clínica e contava mesmo com o facto de ser seguida na cuf durante a gravidez toda. Sinto-me desiludida com o serviço prestado, com a falta de informação e de bom senso das pessoas. Não acho justo estar a pagar um valor de 355,32 por um serviço qual fui mal informada e qual inclusive recusei fazer antes de saber a informação por completo mas que acabei por fazer porque a assistente garantiu me que não era o caso.
Quando voltei a clínica para verificar se a informação estava certa apenas disseram-me que tinha que pagar este valor. A justificação que me foi dada pela assistente foi: "pois mas teve desconto, este exame normalmente tem um valor por volta dos 900€"
Ou seja no dia que questionei o valor não se sabia, e hoje sabiam que era por volta dos 900€.
Se calhar o problema está na formação dos assistentes.

Peço por favor a vossa análise e compreensão.

Cumprimentos.

Data de ocorrência: 24 de janeiro 2018