À atenção da CUF Descobertas,
Gostaria de manifestar a minha insatisfação em relação ao atendimento prestado pela médica Cristina Borges, especialista em cirurgia pediátrica, durante a intervenção realizada na minha filha Alice de 33 meses, no dia 8 de maio, entre as 17h30 e as 19h30.
Desde o início, não recebemos informações claras sobre o procedimento que seria realizado. Em nenhum momento a médica nos explicou o que iríamos fazer, quais eram as alternativas ou o que deveríamos esperar. Fomos confrontados com a situação de forma abrupta e agressiva, quando nos disseram que deveríamos deitar a menina. A abordagem da médica, que começou a desinfetar a ferida sem qualquer preparação prévia, foi extremamente traumatizante tanto para nós quanto para a criança.
Essa falta de comunicação e sensibilidade tornou a experiência ainda mais difícil, especialmente porque não houve espaço para nos prepararmos emocionalmente para o que estava por vir. Para agravar a situação, a médica ainda nos chamou a atenção no final porque não a tínhamos “segurado bem, não tendo conseguido dar os 3 pontos”, o que nos deixou ainda mais desconcertados.
Acredito que uma comunicação mais clara e uma abordagem mais gentil poderiam ter feito uma grande diferença nesta experiência difícil. Espero que esta mensagem contribua para melhorias no atendimento prestado.
(Paralelamente houve problemas com o seguro da creche -que não foi aceite na CUF - e não tinhamos nenhuma indicação em contrário. Foi um acidente na creche e tínhamos a informação que era para accionar o seguro deles, da Lusitânia. Na impossibilidade de o fazer, foi-nos dito que podíamos deixar uma caução de 200€. Optámos por avançar com o seguro da nossa bebé, da Advance Care, mas este também estava com algum problema na comunicação entre a CUf e o sistema da Advance Care.
No final, saímos sem saber o valor que iríamos pagar e sem saber quanto o seguro iria cobrir.
Dia 13 recebemos finalmente a factura... e era o lindo valor de 728€.)
No geral foi uma péssima experiência, e se esta queixa servir para evitar que mais alguém passe pelo mesmo, já é bom.
Data de ocorrência: 8 de maio 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.