No passado dia 8 de Outubro marquei consulta de endocrinologia para a Drª , agendada para dia 10 de Novembro às 16:20. Como é habitual fui contactada na véspera de manhã, através de SMS , relembrando a marcação para o dia seguinte. Por volta das 13:30 desse mesmo dia recebo um telefonema do hospital dizendo que já não tinha consulta no dia seguinte com a Drª e que a consulta ficava para dia 19 de Novembro de manhã com a Drª . Perguntei se a Drª tinha cancelado as consultas desse dia por algum motivo pessoal e quando poderia ter novamente consulta com ela noutra data. Achei que havia uma certa atrapalhação na resposta à minha questão e depois de insistir e perguntar por que razão tinha que ser outra médica, foi -me dito que a Drª não me atendia, alegando que em 2009 eu tinha deixado de ser doente dela. Recebi também um e-mail dos serviços confirmando a anulação da minha consulta.
Não posso deixar passar uma situação destas sem manifestar a minha indignação e saber até que ponto é legalmente possível uma atitude destas por parte de um médico e qual é o papel do hospital no meio de tudo isto.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2016
Lamentavelmente esse procedimento foi alheio ao conhecimento da médica em causa. Por vezes nestas "cadeias" de informação podem existir equívocos e erros de interpretação, sobretudo com sistemas informáticos automatizados que carecem de dados acrescidos a uma boa gestão de agendas.
P'la Dra Sónia Pratas
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.