18.9
35,2%
Taxa de Retenção de Clientes
41,5%
José de Mello Saúde, SGPS
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida do Forte, n.º 3, Edifício Suécia III, Piso 2, 2790-073 Carnaxide
  • gabinetedocliente_geral@cuf.pt

Saúde CUF - Cobrança pelos epis

Jorge Mendes
Jorge Mendes apresentou a reclamação
12 de maio 2020
Marquei um exame para hoje (12/05). Na marcação telefónica fui informado que teria de pagar o EPI do técnico de saúde. Perguntei o valor mas não souberam dar essa informação. Enquanto Cliente tenho direito à informação. Cheguei à CUF e fiz o pagamento pedido. Pedi para limparem as teclas do terminal MB antes de marcar o meu código. Inacreditavelmente recusaram-se a fazê-lo dizendo que já estava limpo (depois de eu carregar no código também não foi limpo), o que considero grave. Ao chegar à sala do exame o técnico de saúde tinha uma máscara por baixo do nariz (!!), sem luvas e sem viseira. No final do exame o técnico não retirou a máscara. Ora, 1) a máscara não custa 10 euros; 2) se já tinha a máscara anteriormente não vejo porque tenho de pagar uma nova na totalidade; 3) nunca paguei máscaras nem algodão nem bisturis em hospitais, nem tampouco batas ou a sua limpeza. Acho inadmissível à CUF usar esta situação para lucrar e espero que as entidades competentes e supervisoras ajam rapidamente. Surge a questão: então por que fui à CUF? Porque actualmente a maioria dos locais de exames não está a fazer o exame que eu necessito. Se tivesse escolha, não iria.
Data de ocorrência: 12 de maio 2020
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.