17.3

Rosário Mendonça
Rosário Mendonça apresentou a reclamação
10 de agosto 2022
Exmos. Senhores,
No passado dia 21de Junho desloquei-me aos vossos serviços da Cuf Tejo para realização de uma expirometria, conforme prescrição médica que anexo. Antes da marcação do respectivo exame, perguntei se era comparticipado pelo SNS, tendo- me sido dito que não, mas que com o meu seguro, só pagaria 23 €, pelo que por esse valor, aceitei marcar o exame convosco.
após a realização do exame, quando me dirigi ao balcão para efectuar o pagamento foi-me dito que o valor a pagar seria de189€. Fiquei admirada, falei para a minha seguradora, que me informou, que a ta bela deles para esse exame era 46€. Relevo a má informação dos vossos serviços ao dizerem que só pagaria 23€, ou seja 50%do valor total.
Falei com a minha médica para me informar se seria necessário fazer is outros dois ezamws que o técnico realizou, ao que a médica respondeu que se fossem necessários os teria prescrito, pois eu tinha efectuado tambem ai na Cuf um TAC torácico.
Acho lamentável anti ético e deontologicamente incorreto, fazer mais exames, eles com custos,que o técnico que os realizou, nem sabia se eu os poderia pagar, sem me ter informado e se eu estaria de acordo. Se eu tivesse sido informada dos valores a cobrar, teria ido fazer os exames onde houvesse acordo com o SNS.
Posto isto tenho a comunicar o meu desagrado, pois após vários contactos convosco sempre deram razão ao técnico que indevidamente realizou os exames extras, e que era mesmo o valor total da factura que terua que e pagar.
O único valor que pagarei são os 46€, valor do exame
Data de ocorrência: 10 de agosto 2022