18.1
  • gabinetedocliente_geral@cuf.pt

Saúde CUF - Péssimo atendimento

Alice Fontelas apresentou a reclamação
4 de janeiro 2022
Tentei resolver a situação por E-Mail, mas não dão resposta. Os Pacientes ao Clientes não são importantes para Cuf, o que interessa são os €€€€€€€€.
Até hoje ainda não recebi qualquer resposta, ao por outra só uma, uma daquelas automáticas.
Até agora ninguém sabe explicar o critério de seleção, senha, hora de chegada, nível de amizade ou conhecido do conhecido?
Agradeço que me expliquem o que falhou aqui neste processo pois o serviço foi pago e não foi fornecido na totalidade pelo que espero uma boa razão para tal e uma reparação imediata da situação como se exige a um grupo de Saúde que se considera de qualidade a nível europeu.

“A cuf tratou-me pessimamente
No passado dia 20 de Novembro às 07:50 horas compareci no Hospital CUF Almada para fazer um exame de Endoscopia/Colonoscopia com o Dr. Vitor Fernandes, fiz o check in às 08:00 horas.
Entrei para a preparação logo a seguir, já estava deitada e quase pronta quando de repente as Enfermeiras vão para a cama do lado e começaram a preparar a outra Senhora que veio depois de mim e que tinha o nome de “Doutora” que também queria fazer um rastreio, não era uma urgência. Eu fiz uma marcação para as 08:00 com o Dr. V. tenho a confirmação. Quando vi que estavam a levar a Sra. “Doutora” para o exame questionei as Enfermeiras porquê que ela vai entrar primeiro, não responderam e mudaram a conversa. Estou bastante descontente com o episódio retratado e não considero justo para o cliente “paciente”. Todos somos iguais, independentemente da cor, estatuto social ou religião!!! Depois de eu fazer o exame fui para o recobre, quando acordei estava com bastantes dores de barriga, informei a Enfermeira, que disse que era normal e se eu queria ir à casa de banho, respondi que sim.
Quando eu estava a sair da casa de banho, estava a Enfermeira à porta e perguntou se eu me queria vestir na casa de banho. Eu ainda estava mais sedada do que acordada disse que sim. Quando já estava vestida sai, e a Enfermeira dá-me um pacote de bolachas e manda-me embora, isto ocorre no hospital particular onde se paga e bem!!!
Saí do hospital sem que o Dr. V. falasse comigo sobre o exame que fez, senti- me completamente desprezada, desiludida e sentimento de "abandono".
Estive com dores de barriga todo o dia e até ontem mal conseguia engolir, com dor de garganta.
Será que me trataram assim por eu reclamar?
Mais informo no dia da realização do exame as Enfermeiras fizeram a preparação a mim depois a Sra. “Doutora” e voltaram novamente para mim para terminarem a preparação, sempre com a mesma bata e sem luvas não se verificou nenhum tipo de procedimento às normas de higiene e segurança que existem mesmo sem COVID. Eu para aceder à respetiva unidade CUF, tive que levar a minha própria máscara, fiz o exame com ela e vi-me embora com a mesma.
Na minha opinião, o valor pago, é mais um valor de aproveitamento da situação pandêmica. Neste sentido, solicito a devolução do valor pago.
Acreditem que este episódio marcou-me bastante e só hoje me consegui acalmar, sentar e escrever sobre isto, eu não sou mais um número, consideração e respeito pelo cliente “paciente” por favor, é importante.”

Data de ocorrência: 20 de novembro 2021
13 de janeiro 2022
Até hoje contínuo sem resposta da Cuf. É vergonhoso como uma instituição como esta, que tem a ver com a saúde e se porta como tal.
Este foi um caso extremo. Se não existem condições mínimas para prestar um serviço, porque tem que atender amigos, colegas e conhecidos, para tratar um paciente com dignidade, há que haver hombridade e transparência e respeitar o ser humano em primeiro lugar.
27 de janeiro 2022
Contínuo sem resposta desta instituição de saúde, mas ainda não perdi a esperança.
Fico aguardar resposta com muita ansiedade
7 de fevereiro 2022
Estimava Sra. ……. …….
A resposta que me foi emitida à minha reclamação, não está bem contada, eu fui a primeira a fazer o check in, e começaram-me a fazer a mim a preparação. A paciente com nome Doutora fez o check in depois de mim, tem que estar registado na Cuf a que horas a dita Doutora fez check in.
Com a questão de me terem assentado no cadeirão e ter falado com o médico é mentira, eu nem sei a onde se encontra o cadeirão, não admito que contém a história doutra maneira, é vergonhoso não admitirem o que fizeram, porque não se abandona um paciente, e esse médico desprezou-me totalmente, por eu ter reclamado.
Com a questão dos cuidados covid, só posso dizer que não vi nada diferente do último exame que fiz à três anos.
Mais uma vez repito, primeiro fui eu preparada e quando entrou a dita Doutora, deixaram-me e foram para o lado a onde estava a Doutora, fazer a preparação e levaram-na para o exame, e foi aí que reclamei. As Enfermeiras estiveram sempre e sempre com o mesmo EPI
“equipamento de proteção individual”.
Estou bastante descontente com a e-mail que recebi, contínuo à sentir-me desprezada.
No Hospital da Cuf perdi o meu tempo, estreasse-me, enervei-me antes de fazer o exame que não é saudável “vergonhoso “, tiram-me dinheiro do bolso para o EPI e o pior de tudo para mim, é que ainda mentem, isto tudo por causa de uma Doutora, se calhar ela pagou o dobro do valor do exame?
22 de fevereiro 2022
É bastante vergonhoso que até agora ainda não obtive resposta desta instituição privada. Os clientes da Cuf não são importantes, eu até agora só senti desprezo, abandono e desmentem àquilo que me fizeram, mas ainda não perdi a esperança, contínuo á espera……….
9 de março 2022
Os exames foram pagos, e nunca senti o meu dinheiro tão mal gasto. Quando li a vossa resposta, tomei a liberdade de vos enviar mais uma vez aquilo que aconteceu. A Clínica Cuf Almada abre às 08:00 horas, eu fui a primeira a fazer o registo da entrada para o exame, a outra Senhora “Doutora” fez o registo depois de mim, ela estava atrás de mim. Também gostaria de saber a onde está o cadeirão, pois o cadete foi retirado logo após eu ter acordado, antes de eu ir à casa de banho. Mais uma vez que repito, as Enfermeiras deram-me um pacote de bolachas e mandaram-me embora, não foi um lanche. É vergonhoso se o Dr. Vitor Fernandes diz que falou e entregou-me o relatório dos exames pessoalmente depois de eu ter acordado, isso não corresponde à verdade, ele foi totalmente irresponsável. Tudo isso está registado, mas a Cuf prefere desmentir, é inacreditável e indimissivel. O covid só se transmite no exame, no recobre não? E se fosse com um familiar seu?
Obviamente que jamais voltarei a recorrer aos serviços do Dr. Vitor Fernandes e todos os serviços da Cuf.
Espero uma verdadeira resposta
23 de março 2022
Continuam a desmentir tudo, vergonhoso.
Quando li a resposta que me enviaram do livro de reclamações fiquei com profunda tristeza e sentimento de injustiça e tomei a decisão de não me calar, e não desejo que ninguém passe por isto que eu passei. A Clínica Cuf Almada abre às 08:00 horas, eu fui a primeira a fazer o registo da entrada para o exame, a outra Senhora “Doutora” fez o registo depois de mim, ela estava atrás de mim. Também gostaria de saber a onde está o cadeirão, pois o cadete foi retirado logo após eu ter acordado, antes de eu ir à casa de banho. Mais uma vez que repito, as Enfermeiras deram-me um pacote de bolachas e mandaram-me embora, não foi um lanche. É vergonhoso se o Dr. Vitor Fernandes diz que falou e entregou-me o relatório dos exames pessoalmente depois de eu ter acordado, totalmente irresponsável. Tudo isso está registado, mas a Cuf prefere desmentir, é inacreditável e indimissivel. O covid só se transmite no exame, no recobre não?
Contínuo sem resposta satisfatória
Aguardo resposta com respeito
7 de abril 2022
Contínuo à espera de uma resposta que corresponda à verdade de tudo aquilo que me fizeram.
22 de abril 2022
Ainda contínuo à espera de resposta, é vergonhoso que até agora esta instituição ainda não se deu ao trabalho de investigar o meu caso, quem deu entrada primeiro, fica tudo registado. Nesta Clínica da Cuf Almada, são os conhecidos, os amigos e os amigos dos amigos que tem prioridade. Aos sábados está o doutor Vitor Fernandes que faz os exames, os pacientes nunca são atendidos á hora que marcaram, chegam a esperar mais que uma hora para fazer o exame. Esta clínica está mal organizadora ao tem muitos amigos ao clientes VIP. Se funciona assim podiam-me informar, eu quero ter o direito de escolha, existem outras Clínicas.
13 de maio 2022
Contínuo á espera da verdade, isto à mais de seis meses, vergonhoso.
Não tem respeito pelos pacientes, mentem ao então nem respondem.
30 de maio 2022
Contínuo à espera de resposta de uma Clínica que se diz ser privada, vergonhoso.
Ainda não perdi a esperança, vou esperado.
Só espero que nunca me mandem para o meu E-mail publicidade, primeiro mandem-me a verdade de tudo aquilo que me aconteceu.
17 de junho 2022
Contínuo esperado impacientemente por resposta que corresponda à verdade daquilo que me fizeram. Esta instituição não tem consideração pelos utentes (Clientes), só somos mais um número.
29 de junho 2022
Contínuo à espera……. ainda não desisti.
13 de julho 2022
Ainda não obtive resposta que corresponda à verdade, e contínuo à espera.
29 de julho 2022
Contínuo à espera de resposta desta instituição, que se diz ser da saúde, mas nem resposta querem dar, quanto mais dizer a verdade.
Contínuo com esperança de uma verdade
13 de agosto 2022
Ainda não desisti de ter uma resposta, devem ter muito trabalho, eu sei que não só única a reclamar.
Cá contínuo à espera
27 de agosto 2022
Contínuo à espera infelizmente, nem os pacientes atendem em condições quanto mais às reclamações.
12 de setembro 2022
Ainda continuo a aguardar resposta. Silêncio absoluto com despreza por parte do hospital cuf. Não se faz , é falta de ética falta de responsabilidade. Falta de empatia para com os clientes. Falta de consideração. Falta de respeito ignorar uma denúncia.
Para o Hospital Cuf só conta os €€€€€€€€€€, os Pacientes só são números.
26 de setembro 2022
É triste, ainda não tiveram tempo para responder e disserem a verdade. O hospital cuf para mim, só deixa os clientes ainda mais doentes.

Espero resposta, ainda não desisti
10 de outubro 2022
Esta Instituição em lugar de por os pacientes (Clientes) com saúde, só lhe estraga a saúde, vergonhoso, será que a Entidade Reguladora da Saúde sabe?
Contínuo à espera de resposta
25 de outubro 2022
9 de novembro 2022
25 de novembro 2022
Aguardo resposta desta vergonhosa instituição de saúde, que põe os clientes doentes.
Só mentem, eu só desejo aquilo que me fizeram, que lhe caíam o dobro em cima
9 de dezembro 2022
Contínuo aguardar resposta.
25 de dezembro 2022
Aguardo resposta nesta instituição que se diz ser de saúde!!!
9 de janeiro 2023
Ainda sem a verdadeira resposta.
26 de janeiro 2023
Aguardo ainda resposta.
Vergonhoso esta instituição, fazem o que querem e o que lhes bem apetece.
10 de fevereiro 2023
26 de fevereiro 2023
Ainda não consegui esquecer o dia 20-11-2021, o que aconteceu pois foi uma vergonha. Contínuo à aguardar resposta desta instituição que se diz ser da saúde, mais uma vez vergonhoso.
26 de fevereiro 2023
12 de março 2023
Ainda não está esquecido
27 de março 2023
Ainda aguardo resposta
10 de abril 2023
24 de abril 2023
Contínuo à espera de resposta, vergonhoso.
8 de maio 2023
Ainda não perdi a esperança
23 de maio 2023
Ainda não desisti
Ainda não consegui esquecer o que me fizeram, vergonhoso
6 de junho 2023
Contínuo aguardar resposta desta instituição
Ainda não desisti, não é assim que se trata os Clientes (Pacientes), vergonhoso.
21 de junho 2023
Contínuo aguardar resposta desta instituição, ainda não desisti.
5 de julho 2023
2 de setembro 2023
16 de setembro 2023
Contínuo aguardar
2 de outubro 2023
Contínuo até hoje sem resposta desta instituição que se diz ser de saúde, vergonhoso.
2 de outubro 2023
16 de outubro 2023
16 de outubro 2023
31 de outubro 2023
16 de novembro 2023
16 de novembro 2023
30 de novembro 2023
Contínuo aguardar resposta desta instituição que pelos vistos deve ter muitas reclamações.
15 de dezembro 2023
15 de dezembro 2023
27 de janeiro 2024
11 de fevereiro 2024
Contínuo aguardar resposta, ainda não esqueci o tratamento que me deram.