18.2

Saúde CUF - Reclamação de consulta

Ana Rita Henriques
Ana Henriques apresentou a reclamação
13 de maio 2021
No dia 23/12/2020 tive um acidente de choque frontal, desde então que tenho dores nas costas. Fui enviada pelo seguro para o Hospital Cuf de Santarém, tendo sido 1o acompanhada por um ortopedista e mais tarde por um neurocirurgião, Dr. (*), ao início deu-me medicação e fisioterapia, na 2a consulta apenas fisioterapia e, na 3a e última afirmou que não me podia dar mais baixa nem fisioterapia, tendo dito que as minhas dores eram de estar muito tempo na secretária ( sítio que mal estou visto que tenho logo dores ) e da minha escoliose ( que está estabilizada há anos e da qual tinha dores na zona onde esta se localiza e não onde tenho desde o acidente ), assim deu-me alta mesmo após as minhas queixas e o relatório do fisioterapeuta que comprovava as minhas dores, recomendando-me apenas a fazer pilates, visto que tive um acidente de aviação não me parece que as dores se resolvam tão facilmente, sem tratamento adequado. Assim venho reclamar o atendimento lamentável que tive, o dever de um médico é ajudar os pacientes e não 'despachá-los' sem que estes estejam com os seus problemas resolvidos. É também deplorável o facto de ter consulta às 10h num hospital privado e o médico chegar às 10h25 com um corredor cheio de pacientes, entrar no consultório e estar lá 3 minutos, de modo a despachar os pacientes. Assim, tive de arranjar outro médico visto que este pouco quis saber da minha situação.
Data de ocorrência: 13 de maio 2021