18.1

Saúde CUF - Tempo de consulta médica particular

Filomena Costa
Filomena Costa apresentou a reclamação
6 de julho 2020
No dia 29/06/2020 fiz o check in para uma consulta de psiquiatria em modo particular e paguei 98€ (noventa e oito euros).
Era uma consulta para resolver a situação da minha recaída em depressão, ao fim de 5 anos sem crises. Já sou acompanhada por esta médica à bastante tempo e confio muito nela. Estavamos a conversar e a analisar os acontecimentos destes ultimos cinco anos, quando de repente alguem bate à porta. A Dra. ficou surpresa e mandou entrar. Ninguem entrou, passado uns minutos voltam a bater à porta e a Dra. levantou-se e foi abrir a porta, era a paciente da consulta seguinte, ao que a Dra. pediu para aguardar um pouco pois estava a acabar uma consulta.
A Dra. volta à secretária, olha para o relógio e diz "ainda faltam cinco minutos" acabou-se a conversa, o que estavamos a falar ficou a meio e a Dra virou-se para o computador e começou a passar as receitas. Tinham passado pouco mais de 15 minutos!!! Com a aceleração deste episódio, a Dra até se esqueceu de me passar um medicamento para tomar ao deitar.
Agora eu pergunto, eu pago 98€ (noventa e oito euros) por 15 minutos de consulta??????
Afinal em que mundo estamos? Se eu for a outra unidade de saude, uma consulta a nível particular nunca é menos de 30 a 45 minutos. Que é isto???? 6,53€ ao minuto????? alguem me explica que politica de saude se pratica no Grupo José de Mello Saude??????
Data de ocorrência: 6 de julho 2020