Saúde Prime
Saúde Prime Marca Recomendada
UnlimitedCare - Serviços de Saúde e Assistência, S.A.
  • A Saúde Prime é um Especialista na área de saúde. Através dos nossos Seguros e Planos de Saúde, oferecemos desde 2003, soluções de saúde que democratizam a saúde privada e nos permitem cumprir com a nossa a missão de "facilitar o acesso dos seus clientes a cuidados de saúde de elevada qualidade". A Saúde Prime utiliza a Rede Médica do Grupo a que pertence- Future Healthcare- que conta com mais de 38.000 prestadores de cuidados de saúde privada em todo o país, garantindo desta forma um serviço de proximidade e excelência.

• Av. Marechal Craveiro Lopes nº6 Campo Grande
  • info@saudeprime.pt

Saúde Prime - Informação errada

Luis Palma
Luis Palma apresentou a reclamação
29 de janeiro 2017

Liguei para a linha de apoio da Future Healthcare (antiga Saúde Prime), para saber o valor da intervenção cirúrgica “Lasik Unilateral com Intralase – Cod. 46.01.00.17” a realizar no Instituto de Microcirurgia Ocular, nas Torres de Lisboa, com o meu Plano de Saúde Ideal. Dei estes dados à colaboradora, que podem ser confirmados com as gravações das chamadas, que ficou de me ligar para dizer qual era o valor, no dia seguinte recebi a chamada da operadora, que me confirmou o valor de 1000€, para a realização deste acto. Devido ao valor estar dentro das minhas possibilidades, resolvi marcar a intervenção, que foi realizada dia 3 janeiro 2017, mas quando cheguei à clinica os serviços da mesma disseram-me que o valor não estava correcto e que era de 1450€. Então resolvi ligar de imediato para a linha de apoio (dia 3, por volta das 10h) e novamente me foi confirmado o valor de 1000€. Como tinha a cirurgia marcada, tive de a fazer e pagar o valor de 1450€!! De salientar que esta situação ocorreu devido ao engano (informação errada) de duas colaboradoras em dois contactos realizados e agora a empresa não assume as suas responsabilidades!

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2017
Saúde Prime
8 de fevereiro 2017
Boa Tarde Exmo. Sr. Luis Palma,

Lamentando desde já o seu desagrado, reiteramos a informação prestada anteriormente pelos nossos serviços e que passamos a esclarecer:

O Plano Saúde Ideal garante-lhe todas as Consultas, Exames, Tratamentos, Cirurgias e Internamentos a preços reduzidos nas melhores Unidades de Saúde privada com acordo com a nossa Rede Médica convencionada. Inclui todas as Especialidades, contempla um Check-Up anual, tem pacotes especiais de Medicina Dentária e Oftalmológica e proporciona o serviço de Médico em Casa sempre que precisar, 24h/dia 365 dias/ano, por apenas 15€ por Consulta.

Para que possamos indicar o valor convencionado para determinado acto médico, pedimos sempre que nos seja facultado o Código da Nomenclatura da Ordem dos Médicos do mesmo – já que sem este elemento não nos é possível prestar a informação desejada.

Face ao exposto, verificamos que no passado dia 12 de Dezembro de 2016, V. Exa. contactou o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e nos solicitou o valor convencionado para o código 46010017, com Dr. Paulo Nunes no Instituto Microcirurgia Ocular. De acordo com a Nomenclatura da Ordem dos Médicos este código corresponde a um Queratomileusis (vulgarmente conhecido como Lasik Unilateral) e para a qual temos o valor convencionado, com aquela Unidade de Saúde, de 1000€, tendo sido esta a informação prestada pelo nosso Serviço, naquela data.

Embora inicialmente V. Exa. possa ter referido a designação “Lasik com Intralase”, o calculo do valor convencionado é sempre realizado através do código facultado. Pelo que, o valor que lhe foi facultado, de 1000€, foi calculado com base no código que nos disponibilizou (nº 46010017).

Apenas no seu último contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Clientes, no passado dia 3 de Janeiro, e quando confrontado com a diferença entre o valor inicialmente facultado (de 1000€ para o código nº 46010017) e o valor que a Clínica lhe estava a transmitir (de 1450€ para o código 46018801 - Lasik Unilateral com Intralase) é que fomos alertamos que, V. Exa. ia realizar o referido acto médico através da tecnologia Intralase. Sendo que, naquela data prestamos os devidos esclarecimentos ao Instituto Microcirurgia Ocular, que procedeu à facturação em conformidade.

Despedimo-nos na expectativa que mantenha a confiança nos nossos serviços.

Melhores cumprimentos,

Departamento de Gestão de Reclamações