Saúde Prime
Saúde Prime Marca Recomendada
UnlimitedCare - Serviços de Saúde e Assistência, S.A.
  • A Saúde Prime é um Especialista na área de saúde. Através dos nossos Seguros e Planos de Saúde, oferecemos desde 2003, soluções de saúde que democratizam a saúde privada e nos permitem cumprir com a nossa a missão de "facilitar o acesso dos seus clientes a cuidados de saúde de elevada qualidade". A Saúde Prime utiliza a Rede Médica do Grupo a que pertence- Future Healthcare- que conta com mais de 38.000 prestadores de cuidados de saúde privada em todo o país, garantindo desta forma um serviço de proximidade e excelência.

• Av. Marechal Craveiro Lopes nº6 Campo Grande
  • info@saudeprime.pt

Saúde Prime - Alteração contratual insatisfatória

Sandra
Sandra apresentou a reclamação
21 de julho 2016

recebi por correio em 2015 uma carta da Saúde Prime que me deixou bastante admirada, a mesma indicava que tendo em conta a evolução da minha apólice, o meu plano de benefícios seria reformulado e por esse motivo a minha apólice não iria ser renovada.
Liguei para a entidade na qual disseram que as condições que tinha anteriormente estavam “descontinuadas” e que agora eram aquelas condições se opta-se por continuar com o seguro.

Fiz novo contrato com as condições sugeridas a pagar uma mensalidade mais reduzida, mas no entanto sinto-me lesada porque pago muito mais nas consultas e exames (preço de tabela), ou seja não tenho qualquer redução nos preços.

Agradeço desta forma, indicações de como devo proceder à recisão do contrato, uma vez que já tenho outro seguro e não pretendo continuar com a Saúde Prime.

Cumprimentos;
Sandra Gonçalves

Data de ocorrência: 21 de julho 2016
Saúde Prime
26 de julho 2016
Boa Tarde Exma. Sra. D. Sandra Gonçalves,

Fazemos referência à exposição apresentada por V. Exa. junto do Portal da Queixa e que mereceu a nossa melhor atenção.

No decorrer do ano de 2015 a Companhia de Seguros VICTORIA procedeu a uma reestruturação na sua oferta comercial. Esta decisão foi tomada pela Companhia de Seguros após uma análise cuidada da carteira de clientes e foi feito um esforço para encontrar uma alternativa mais adequada para cada cliente com o objectivo de minimizar o impacto desta alteração.

Na sequência desta análise e de forma a que continuasse a usufruir dos benefícios do Seguro de Saúde, foi-lhe proposto uma opção com 10.000€ de capital para a cobertura de Hospitalização. A comunicação das novas condições contratuais foi feita através da carta, que refere na sua exposição, enviada a 7 de Julho de 2015, em cumprimento com o disposto nas Condições Gerais e Especiais da apólice sobre a matéria de alterações contratuais, em concreto, com o ponto 20.13 da Cláusula 20ª das referidas Condições.

Após tomar conhecimento desta reestruturação V. Exa. fez-nos chegar, a 10 de Agosto de 2015, a proposta de adesão devidamente preenchida e assinada para a subscrição do produto proposto, que lhe passava a disponibilizar os benefícios acima referidos.

Com esta nova opção, deixou de ter contratado capital para a cobertura de Ambulatório, que lhe permitia a comparticipação de despesas com Consultas, Exames e Tratamentos. Embora não tenha esta garantia contratada, o Seguro de Saúde Prime permite-lhe realizar todas as suas Consultas e Exames num dos mais de 27.000 Prestadores da Rede Médica convencionada usufruindo dos nossos valores convencionados. Assim, em vez de suportar o valor particular do acto médico, o seu pagamento é efectuado de acordo com a tabela de valores estipulados entre a Rede Médica e o Prestador de Serviços Médicos.

Conforme solicitado, informamos que para solicitar a anulação do seu Seguro de Saúde deverá comunicar-nos a sua intenção por escrito, com 30 dias de antecedência. Pode remetermos este pedido duma das seguintes formas:

• Correio: Saúde Prime - Av. Da Republica nº 50 1º - 1050 - 196 Lisboa

• Fax: 213 519 032

• E-mail: info@saudeprime.pt

Lamentamos o seu desagrado perante esta situação.

Estamos ao seu inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,

Departamento de Gestão de Reclamações