Saúde Prime Marca Recomendada
UnlimitedCare - Serviços de Saúde e Assistência, S.A.
  • A Saúde Prime é um Especialista na área de saúde. Através dos nossos Seguros e Planos de Saúde, oferecemos desde 2003, soluções de saúde que democratizam a saúde privada e nos permitem cumprir com a nossa a missão de "facilitar o acesso dos seus clientes a cuidados de saúde de elevada qualidade". A Saúde Prime utiliza a Rede Médica do Grupo a que pertence- Future Healthcare- que conta com mais de 38.000 prestadores de cuidados de saúde privada em todo o país, garantindo desta forma um serviço de proximidade e excelência.

• Av. Marechal Craveiro Lopes nº6 Campo Grande
  • info@saudeprime.pt

Saúde Prime - Alterações da apólice

Cátia  Conceição
Cátia Conceição apresentou a reclamação
15 de setembro 2015

Caros Srs.,

Venho demonstrar o meu desagrado com a seguradora Saúde Prime (que pertence à Victoria Seguros S.A.).
Recebi uma carta com a informação que as condições do meu Seguro tinham sido alteradas e que só teria um plafond de hospitalização de 10.000,00€ e outros preços referentes ao ambulatório, bem acima dos que pagava anteriormente. Contactei com a linha de apoio e pediram-me para preencher uma nova proposta onde escolhi as condições que tinha anteriormente, hospitalização, ambulatório e estomatologia, no total pagava 36€, pois tive um agravante por ter asma.
Demoraram imenso tempo a responder, até ficar sem seguro, pois este terminava a 31/08 e não renovou, a resposta que obtive é que não iam cobrir a asma e tudo o que estivesse relacionado, ou seja, exames. O que faço todos os anos é consulta e exame respiratório de rotina, nunca pedi reembolsos em relação a medicamentos, e creio que até tinha direito, este ano ou final de 2014 tive de fazer umas análises a alergias, que não fazia há mais de 10 anos, e de facto o valor foi alto, mas eu paguei 80€, não fui hospitalizada, algo que ficaria bem mais caro e nunca utilizei esse plafond, felizmente.
Estou muito desagradada com a resposta que obtive, sou cliente desde 2012, sendo que foram 3 anos, isto para dizer que antes tinha a Médis, desde 2006 até 2012 e só cancelei pois o preço estava um pouco alto e utilizei bastante e isto nunca aconteceu, pondero voltar para a Médis, mesmo a pagar o dobro, pois nunca me trataram assim.

Atentamente.

Data de ocorrência: 15 de setembro 2015
16 de setembro 2015
Boa Tarde Exma. Sra. D. Cátia Conceição,

Acusamos a receção do seu comentário submetido através do Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção.

Com efeito, a Companhia de Seguros Victória está a proceder a uma reestruturação na sua oferta comercial. Esta decisão foi tomada pela Companhia de Seguros após uma análise cuidada da carteira de clientes. Foi feito um esforço para encontrar uma alternativa mais adequada para cada cliente com o objetivo de minimizar o impacto desta alteração.

Na sequência desta análise, foi-lhe proposto, na carta enviada no passado dia 7 de Julho de 2015 um Seguro de Saúde com Capital de 10.000€ para Hospitalização. Com esta opção, para além dos 10.000€ de capital para a cobertura de Hospitalização, teria acesso a consultas, exames e tratamentos a preços reduzidos na nossa Rede Médica convencionada.

Assim, para a apólice em assunto foram comunicadas, através da referida carta, as novas condições contratuais, em cumprimento com o disposto nas Condições Gerais e Especiais da sua apólice sobre a matéria de alterações contratuais, em concreto, com o ponto 20.13 da Cláusula 20ª das referidas Condições.

Em alternativa ao proposto, optou por subscrever um plano da nossa nova oferta comercial. Para esta adesão serão dispensados os períodos de carência para as mesmas coberturas e capitais (25.000€ de capital para a cobertura de Hospitalização, 1.250€ de capital para a cobertura de Ambulatório e 200€ de capital para a cobertura de Estomatologia). Contudo, e como se trata de uma nova adesão, é necessário a aceitação clínica, via preenchimento do questionário clínico.

Concluída a avaliação clínica, foi comunicada a V. Exa., as condições de aceitação desta nova adesão.

De acordo com a avaliação clínica inicial, e conforme esclarecimentos prestados por e-mail pela nossa Gestora de Clientes no dia de ontem, aquando da sua adesão ao Seguro de Saúde Prime em Abril de 2012, e de acordo com a patologia declarada, a mesma foi aceite mas com recalculo do prémio devido a esta pré-existência. No entanto, e de acordo com as nossas novas regras de subscrição, o recalculo do prémio já não é possível, pelo que, a referida patologia é excluída.

Lamentamos desde já o seu desagrado.

Ficaremos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional,

Cátia Conceição
17 de novembro 2015
Reclamação resolvida

Exmos Senhores,

Agradeço a vossa resposta, já o tinham feito para o meu email.
O assunto ficou esclarecido com uma vossa colaboradora, a Marta que foi excecional.

Cátia