Saúde Prime Marca Recomendada
UnlimitedCare - Serviços de Saúde e Assistência, S.A.
  • A Saúde Prime é um Especialista na área de saúde. Através dos nossos Seguros e Planos de Saúde, oferecemos desde 2003, soluções de saúde que democratizam a saúde privada e nos permitem cumprir com a nossa a missão de "facilitar o acesso dos seus clientes a cuidados de saúde de elevada qualidade". A Saúde Prime utiliza a Rede Médica do Grupo a que pertence- Future Healthcare- que conta com mais de 38.000 prestadores de cuidados de saúde privada em todo o país, garantindo desta forma um serviço de proximidade e excelência.

• Av. Marechal Craveiro Lopes nº6 Campo Grande
  • info@saudeprime.pt

Saúde Prime - cartão de saude

Maria Patacas
Maria Patacas apresentou a reclamação
12 de junho 2017

boa tarde
por V/intermédio aderi ao cartão de Saúde Prime onde garantem 31 actos médicos grátis em estomatologia.
não passa de publicidade enganosa que a Deco Proteste em quem confiamos deveria averiguar.
já me desloquei à Soerad em Torres Vedras pedi uma limpeza qual não foi o meu espanto quando me apresentaram uma factura de 80€ sem qualquer justificação. fui à Sobraldente disseram-me logo que não trabalhavam à borla porque a saúde Prime não paga. por último fui à Cristal dente pedi a tal limpeza e avisei que não fizessem mais nada sem me consultarem para evitar surpresas. responderam-me que a limpeza a que a saúde prime se refere não passa de uma simples escovadela como se faz nas nossas casas, perguntei afinal quais eram os tratamentos gratuitos disponíveis olharam para a tabela saude prime e responderam que nem sabiam que aquilo não passava de mera publicidade, a única coisa gratuita são as radiografias que todos se apressam a fazer. fiz a tal limpeza que pretendia mas paguei conforme comprovativo que envio. conclusão esse cartão na área de estomatologia é completamente enganoso. confio portanto que a Deco Proteste irá fazer as devidas correcções. sem outro assunto , os meus melhores cumprimentos, Maria da Conceição Patacas

Data de ocorrência: 12 de junho 2017
14 de junho 2017
Boa tarde Exma. Sra. D. Maria Da Conceição Patacas.

No seguimento da sua reclamação e após analise da mesma, temos a informar que procedemos ao contacto junto das Clínicas identificadas por V. Exa. onde obtivemos os seguintes esclarecimentos:

Crystaldent: Após contacto com este Prestador, a Assistente informa que a Maria Da Conceição Patacas foi devidamente informada dos actos médicos que ia realizar, e que aceitou realizar e pagar os mesmos. Os actos médicos facturados (os que constam no anexo) foram os realizados, e os mesmos foram clinicamente necessários.
Os valores destes tratamentos dentários a particular, teriam um custo total de 55€, tendo aqui obtido uma poupança de 17€.

Sobraldente: Contactámos esta Clínica, mas apenas têm registo de V. Exa. na data de Janeiro 2016. Segundo estes, não têm qualquer informação recente sobre a mesma, ou sobre o que possa ter sido falado.

Soerad: em relação a este Prestador, e uma vez que refere que lhe foi apresentado o valor de 80€, onde não houve qualquer tipo de justificação e para uma melhor análise, pedimos que nos envie por favor a cópia da despesa. Mais informarmos que este Prestador, tem acordo com a Saúde Prime, mas para uma Tabela diferente que V. Exa. tem acesso.

Melhores cumprimentos,
Filipa Jacinto
Departamento de Gestão de Reclamações

Av. Marechal Craveiro Lopes nº6
Campo Grande
21 de junho 2017
Boa Tarde Exma. Sra. D. Maria Da Conceição Patacas,

Confirmamos que o Plano DECO + Saudável permite-lhe a prestação de serviços exclusivamente na Rede Médica da Saúde Prime e usufruir dos nossos valores convencionados. Pelo que, em vez de suportar o valor particular do acto médico, o seu pagamento é efectuado de acordo com a tabela de valores estipulados entre a Rede Médica e o Prestador de Serviços Médicos e que para Medicina Dentária incluí cerca de 31 actos médicos gratuitos.

Conforme previsto na tabela de valores acordados, que pode consultar em anexo, e à semelhança da informação prestada aquando da sua adesão, a Destartarização é gratuita. No entanto pode haver necessidade, de acordo com a informação transmitida pela Clinica Crystaldent, de realizar também a Raspagem e alisamento radicular, que tem o valor convencionado de 28€.

Permita-nos esclarecer que, a Destartarização consiste na eliminação da placa bacteriana e tártaro supra-gengival (parte visível do dente). Por sua vez, a Raspagem e alisamento radicular (por quadrante) é a eliminação da placa bacteriana e tártaro sub-gengival (parte não visível do dente) assim como o alisamento das superfícies.

Não obstante e face à reclamação apresentada, levamos o conteúdo da mesma ao conhecimento da respectiva Clínica para obtermos os seus comentários e justificações. Esta esclarece-nos que, de facto, os actos médicos facturados foram os realizados e os necessários face à condição clínica de V. Exa. Sendo que, com o seu Plano de saúde beneficiou de 17€ de poupança face ao valor praticado a titulo particular por aquela Clinica.

Lamentando o transtorno causado, despedimo-nos na expectativa que mantenha a confiança nos nossos serviços.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,

Marta Marques
Departamento de Gestão de Reclamações

Av. Marechal Craveiro Lopes nº6
Campo Grande
Esta resposta tem um anexo privado