Planos de Saúde
1 Agilcare 85.7
3 Saúde Prime 77.9
Saúde Global39.5
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda.
  • Avenida Infante D. Henrique, 345 2º Andar
  • geral@saudeglobal.pt

Saúde Global - Cancelamento de serviço

Sergio Azevedo
Sergio Azevedo apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2017

venho por este meio alertar todos os consumidores de serviços do género, ou que nada têm a ver, mas que em comum têm as subscrições por telefone, a sempre, mas sempre, solicitarem antes de todo o processo toda a documentação.
Há sempre aqueles comerciais que ganham por objectivos e que fazem-se valer de todas as mentiras que nós queremos ouvir, e que é possível isto e aquilo, e afinal não é, portanto tomem alerta.

Resumidamente, adquiri um plano de saúde da Saude Global em Novembro de 2013, o qual me foi vendido (telefonicamente) com fidelização de 1 ano e cancelamento do mesmo, quando eu quisesse unicamente cancelando o débito directo. Adquiri, usufrui quando precisei, ainda bem que nao muitas vezes, e em Agosto de 2016 achei que já não necessitaria.

Procedi ao cancelamento do débito directo, e 6 meses depois sou contactado de uma empresa de recuperação de dívidas. Contactos para aqui e para ali e sou informado que é impossivel que algum comercial tivesse dito isso e que mais a mais o contrato que me foi remetido na altura diz que é renovavel anualmente por iguais periodos e que só pode ser cancelado ate 30 dias antes do vencimento da renovação.

Claro está que todos os argumentos deles são os que prevalecem, e efectivamente estão no contrato, tendo eu sido o nabo no meio disto tudo. Atenção, legalmente eles têm do lado deles toda a razão para me obrigar a cumprir o contrato até novembro de 2017 e pagar ainda o que está em divida e que nao utilizei. mas enfim.

Após várias tentativas da minha parte a tentar demonstrar os meus pontos de vista, "que eles compreendem" mas o contrato é para cumprir. Até aceitei pagar a dívida até Novembro de 2016, e após isso "perdoarem" e cancelar, etc....está fora de questão!

No final consegui alguma negociação, em que terei então de cumprir, contra minha vontade, então até Novembro de 2017, com redução de pessoas no plano (4 para 2) por 13,90€/mês e ainda pagar os 6 meses em atraso pelo valor de 24,90€ (de serviços que não utilizei, nem considerei utilizar porque para mim já estava cancelado, enfim...).
Claro que isto é vantajoso para eles, e mesmo com algumas contrapropostas da minha parte, foi-me dito que não era vantajoso para eles logo nao teriam qualquer intenção de aceitar a minha posição.

Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2017
15 de março 2017
Exmo. Sr. Sérgio Fernandes Azevedo,

Recebemos a presente comunicação com o n.º 8456217, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelos serviços da SAUDEGLOBAL, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
16 de março 2017
Exmo. Sr. Sérgio Fernandes Azevedo,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 16-03-2017.

Agradecemos a informação prestada, pois assim podemos melhorar os nossos serviços.

Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 214 103 578 ou através de geral@saudeglobal.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente