10.2

Schindler - Avaria constante

Luís Filipe Barreto Loja
Luís Loja apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
Sou morador (inquilino) no bloco B do Edifício Passadiço do Jardim, situado no Caminho do Pilar, 34, no Funchal. A administração de condomínio é a Acertotal, Lda. A Empresa de Manutenção de Elevadores contratada é a Schindler e os dois elevadores do bloco são dessa marca. Desde 2018 que só um dos elevadores está em funcionamento e com avarias constantes. No entanto o número de avarias cresce de dia para dia e, de há cerca de um ano o elevador tem avarias diárias, às vezes duas , três vezes. Fica sem funcionar durante minutos, horas ou até dias, às vezes com o barulho do alarme ligado e audível até dentro dos apartamentos. Já me cansei de ligar para a administração de condomínio e para a linha de assistência da Schindler, sem qualquer sucesso. Agradecia a vossa melhor atenção para esta situação que me impede, e à minha família, de usufruir plenamente da fração arrendada e que é a nossa casa de habitação, causando incómodos e constrangimentos constantes.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
Luís Filipe Barreto Loja
Luís Loja avaliou a marca
9 de fevereiro 2023

Não tenho opinião sobre a qualidade técnica. O que parece é que nas querelas entre EMAs e condomínios muitas vezes quem se “lixa” é o morador.