10.6

Schindler - Elevador danificado aguarda orçamento para posterior arranjo

Ana Moreira
Ana Moreira apresentou a reclamação
28 de janeiro 2023
No dia 16 de dezembro um vizinho ficou preso no elevador do prédio onde moro. Estava com pressa e tento forçar a abertura do mesmo. Acionou o botão de emergência e chamou os bombeiros.

Os bombeiros abriram as portas já danificadas recorrendo a máquinas, piorando o estado das portas e impossibilitando definitivamente o uso das mesmas.

O técnico da Schindler, empresa contratada para a manutenção, chegou ainda com os bombeiros no local. Verificou que a gravidade dos danos eram tais que o equipamento (portas e calhas) teria que ser substituído. Foi dada informação que no principio de janeiro teríamos o orçamento para se proceder ao fabrico do equipamento a substituir.

Até hoje não recebemos o orçamento e consequentemente o elevador continua sem poder ser usado.

Eu desloco-me de cadeira de rodas, vivo sozinha no primeiro andar, o meu carro está no estacionamento no piso -3. Com a minha vida suspensa tenho tentado pelo telefone e por email explicar a minha situação de desespero, mas sem sucesso.

No prédio vivem 15 famílias, umas com crianças pequenas, como se pode imaginar o drama não é comparável ao meu, mas não deixa de ser drama.

Mais uma semana passou e o orçamento não chegou. Sem o mesmo não será possivel dar seguimento para se avançar e estamos neste impasse.
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2023
Ana Moreira
26 de fevereiro 2023
Para quando a resolução do problema?

Fechada em casa à:
73 dias