10.2

Schindler - Reclamação por incumprimento contratual

Condomínio Colina de São João de Brito
Condomínio Brito apresentou a reclamação
30 de janeiro 2023
Em 30.04.2015, o Condomínio Colina São João de Brito - Lote 7.4 (NIF 901423122) celebrou com a empresa Schindler um contrato de prestação de serviços de manutenção completa dos 14 elevadores existentes nos sete edifícios que consituem o Condomínio. Entretanto, o contrato foi renovado e, no momento presente, termina a sua vigência em 30.04.2025.
Desde há cerca de dois anos e meio e meio, a Schindler deixou de efectuar a manutenção dos equipamentos nos termos previstos no contrato. De facto, vários elevadores têm permanecido fora de funcionamento durante vários meses, nunca tendo sido apresentada pela Schindler qualquer justicação razoável para esse incumprimento contratual.
No momento presente, e após mais de dois anos de reclamações apresentadas à Schindler, um dos elevadores do Bloco 2 do Condomínio está fora de funcionamento há mais de um mês (situação que tem sido comum) e o outro elevador do mesmo edifício apresenta falhas constantes e paragens pontuais, o que tem causado, por diversas vezes, o não funcionamento de
ambos os elevadores . É de notar que, para além do incómodo causado à generalidade dos residentes, no referido edifício moram pessoas com dificuldades de locomoção que ficam impedidas de sair de casa quando os elevadores não funcionam. Esta é a segunda reclamação que fazemos por esta via, mantendo-se o mau serviço prestado e a constante
falha de funcionamento nos equipamentos para os quais existe um contrato de manutenção completo.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2023