Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
85,1%
Taxa de Solução
91,9%
Média das Avaliações
49%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Science4You S.A.

Science 4 you - Avaria de tablet Tab4you IV

Resolvida
Joana Silva
Joana Silva apresentou a reclamação
22 de março 2017

O tablet em questão foi adquirido há cerca de 9 meses atrás e selecionado por nós depois de muitas pesquisas em diversas marcas disponíveis.
Queríamos um tablet de fácill utilização para uma criança de 5 anos e foi-nos garantido que este modelo se adequaria muito bem ao utilizador. Colocámos, por opção nossa, uma película de proteção de ecrã e adquirimos uma capa de silicone que reforçava a proteção do equipamento. Tomámos estas decisões porque ficou bem claro, no momento da aquisição, que a garantia não cobria má utilização do equipamento e prevenimos a nossa criança para as diversas precauções a ter com o seu novo aparelho. Inclusivamente, o aspeto de não poder mexer no tablet quando este está a carregar.
O tablet sempre foi carregado com o carregador próprio, embora a entrada do mesmo na ranhura custasse sempre um pouco, era necessário dar um toque delicado para que a ligação se fizesse e para que a carga se iniciasse, mas considerámos que não era relevante porque o aparelho sempre funcionou bem.
Na semana passada, o tablet deixou de carregar e levámo-lo à loja para verificarmos o que se passava. A funcionária verificou o estado do equipamento e referiu que iria enviá-lo para reparação, que seríamos contactados caso fosse necessário pagar alguma despesa. Eu referi que o tablet estava na garantia e a funcionária sublinhou que a garantia só não cobria ecrãs danificados ou evidentes sinais de má utilização, caso que não se aplicava ao nosso equipamento.
Hoje recebo uma chamada, na qual sou informada que o tablet tem a entrada micro USB danificada e que a reparação me custará 50€. Fiquei indignada. Para que serve a garantia então? A entrada USB avaria assim com tanta facilidade? Como provam que foi má utilização? A funcionária da loja não notou nada de estranho com a entrada USB, enquanto testou os carregadores que tinha em loja. Os telemóveis cá de casa têm muito mais tempo que este tablet, carregam com muito mais frequência e isto nunca sucedeu a nenhum desses equipamentos, só para dar o exemplo.
Acho que a Science 4 you está a tratar muito mal os seus clientes ao proceder desta forma.

Data de ocorrência: 22 de março 2017
Science4you
24 de março 2017
Exma. Sra. Joana Rita Silva,

Agradecemos desde já o contacto e a oportunidade para resolvermos a questão.

A política interna da Science4you incide na satisfação total de todos os seus clientes sendo que efectuamos troca imediata de todos os produtos que apresentem um defeito de fabrico e/ou falta de componentes.

De acordo com o que lhe foi oportunamente transmitido, e conforme a legislação em vigor, qualquer equipamento que apresente danos físicos ou vestígios de utilização imprópria, perde o direito à garantia.

Por todo o respeito que nos merece enquanto cliente, lamentamos qualquer transtorno causado, pedimos que entre em contacto connosco por forma a chegar a um consenso.

Inês de Almeida Vieira
Customer Service Manager

Science4You S.A.
MARL - São Julião do Tojal, Lugar do Quintanilho
2660-421 Loures, PORTUGAL
T: (+351) 211 316 796
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.