81.1

Science4you - Atendimento e equipamento deficiente

Ana Rito
Ana Rito apresentou a reclamação
17 de agosto 2016

No passado dia 24 de Junho (do corrente ano) dirigi-me à Loja da marca acima referenciada, sita no CC-Alegro.

Adquiri um quite de spa para a minha filha de 8 anos. Porém, gostaria de oferecer algo mais e procurei informação sobre outros quites sendo proposto adquirir o tab4you. Disse que queria allgo mais em conta mas a insistencia foi tanta e a publicidade face ao tablet foi de tal forma que acabei por adquirir o equipamento, sendo ainda que até me faziam um desconto.
Logo no primeiro dia bloqueou. Dirigi-me a loja e com um objeto de ponta fina clicaram no reset e que já estava a funcionar. Foi ligado e efectivamente já funcionava, embora lento. Assim ficou.
No passado dia 9 de Agosto o tablet caindo em cima da cama numa altura de menos de um palmo ficou completamente estalado. Fiquei estupefacta, sendo que por coincidência, conversando com pais que adquiriram o tab4you, queixaram-se do mesmo.
Liguei de imediato para a loja, mas atenderam-me de outro numero.
Dirigimo-nos a loja e foi pedido um orçamento, fazendo referencia ao sucedido e de que estava dentro da garantia.
Recebi entretanto um mail com um orçamento de 50euros para colocação do vidro.
Dirigi-me novamente à loja para resolver a situação, sendo -me respondido que não se responsabilizam pelos danos provocados pelo cliente e pelo mau uso dado ao equipamento.
Perante tal resposta fiquei extremamente desagradada não só pela resposta em si mas igualmente pela frieza do atendimento. Entretanto (e depois de ligarem para o gestor de loja) foi-me dito que teria de entrar em contacto com a oficina e com os técnicos. Respondi que não seria desta forma certamente que o assunto seria resolvido, o que é que adiantava ligar para a oficina? Iam-me oferecer um tab novo? Logo aqui deparei-me com o jogo do empurra. Argumentei que teria de ser a loja a resolver o assunto, porque ainda me foi proposto enviar mails para "alguém" que pudesse resolver o assunto.
Resumindo, depois de telefonemas entre estruturas internas foi me dito: "tem que pagar. Não lhe damos nenhum tab novo porque foi mau usado e se quiser faça queixa à vontade".
Quero deixar bem claro que o tab não foi mau usado. Eu estava ao pé da minha filha quando o tab caiu em cima da cama de uma altura menos que um palmo da minha mão. Isto aconteceu por se ter dequilibrado. O TAb de forma alguma foi ao chão. Eu vi e nem queria acreditar. Temos um tab que custou 29euros, o qual já andou nas mãos de várias "pessoas" numa colónia de férias, fazendo várias viagens ao chão e nem um arranhão. Como pode este tab ter ficado assim? Não admito que ponham em causa a vericidade das minhas palavras e dos factos e não admito a resposta face ao assunto. Sendo que não é o primeiro caso, porque não colocam a hipotese de o tab4you ser um equipamento de fraco material? A Teoria das quedas não serem cobertas pela garantia tem o seu quê? E se eu alegasse que simplesmente o vidro aparecera assim sem ninguém lhe tocarcomo já aconteceu com um objecto de uso culinário que adquiri alguns anos face ao qual me foi devolvido o valor do mesmo. Mas não foi o caso com o tab4you,
Os tablets do science4you acabam por sair bem caros.
Gostaria de obter uma resposta sobre este assunto, sendo que irei até onde puder para ver o assunto resolvido, ainda mais com a resposta dada e a forma como foi dada.
Ana Rito

Data de ocorrência: 17 de agosto 2016
Science4you
19 de agosto 2016
Exma. Sra. Ana Rito,

Agradecemos desde já o contacto e a oportunidade para resolvermos a questão.

A política interna da Science4you incide na satisfação total de todos os seus clientes sendo que efectuamos troca imediata de todos os produtos que apresentem um defeito de fabrico e/ou falta de componentes.

No passado dia 9 de Agosto deu entrada, nas nossas instalações, o seu equipamento. Após análise, verificou-se que o mesmo apresentava marcas físicas de queda com o ecrã danificado, (poderá analisar as fotografias do estado do equipamento através dos seguintes links: * PROIBIDO *://docs.science4you.toys/2a6acc9c.jpg * PROIBIDO *://docs.science4you.toys/56b011fc.jpg) não coincidente com a situação reportada. No dia 12 de Agosto foi-lhe enviado um orçamento de 50€ relativo à substituição do mesmo.

De acordo com o que lhe foi oportunamente transmitido, e conforme a legislação em vigor, qualquer equipamento que apresente danos físicos ou vestígios de utilização imprópria, perde o direito à garantia.

Por todo o respeito que nos merece enquanto cliente, lamentamos qualquer transtorno causado, contudo, pelos motivos acima enunciados, não será possível considerarmos a anomalia ao abrigo da garantia, tendo apresentado um orçamento para a sua reparação.

Inês de Almeida Vieira
Customer Service Manager

Science4You S.A.
MARL - São Julião do Tojal, Lugar do Quintanilho
2660-421 Loures, PORTUGAL
T: (+351) 211 316 796

Entao deixa cair o tablet e a culpa é da loja?

18 de agosto 2016

Sr. Ricardo ( não o conheço nem o Sr a mim), não sou dada a comentários, principalmente quando não estou dentro do assunto. Mas fica aqui a minha resposta ao seu "triste" mas "livre" comentário: se leu a direito e não em diagonal a minha reclamação poderá verificar que o tablet logo no 2º dia não arrancava e bloqueava; 2º acha normal um vidro de um tablet cair de uma altura de um palmo em cima de um lençol e partir-se? Quantos de nós já não deixou cair um tm, computador........ ? e o vidro ficou desfeito?
È muito facil criticar, principalmente quando não se está inteiramente dentro do assunto. Sei que não sou a unica a queixar-se da fragilidade do tablet e da quebra do vidro. Isto quer dizer alguma coisa certo? Ficamos por aqui, respeito a sua opinião mas agradeço que respeite também a minha. é um direito meu reclamar, e não ofendi ninguém pois não?