81.1
Science4You S.A.

Science4you - Tab4youIV - Uma fraude!!!

Patrícia Pinto
Patrícia Pinto apresentou a reclamação
13 de setembro 2017

Depois de receber o vosso email e depois de ver na ficha técnica a causa da anomalia técnica, verifiquei que foi um erro ter comprado um tablet à vossa empresa.
Em primeiro lugar, adquiri o Tab4youIV no dia 23 de Dezembro de 2017, no vosso quiosque do Centro Comercial Alegro, em Setúbal, pelo valor de 99,99€. Achei que fosse uma compra acertada, tendo em conta que analisei o produto e me pareceu adequado para uma criança de 7 anos que gosta de jogar jogos e ver músicas. Inclusive, o tablet já vinha com vários jogos instalados. Para minimizar os danos físicos adquiri uma capa de silicone para proteger o aparelho.
Em relação ao uso e utilização, eram feitos apenas aos fins de semana e férias, já que em período de aulas, não há distracções destas. Por isso, o tablet nem trabalhava todos os dias. E qd trabalhava eram só umas horas.
Em março começou a ficar lento e a gastar a bateria muito rapidamente, o que não é normal para o tempo de compra que tinha e o tempo de utilização. Afinal um tablet feito para crianças tem de ter um maior tempo de duração, não é verdade? Daí também terem um periodo de garantia de 2 anos.
Quando me dizem que o detalhe técnico da avaria é: "forças externas ao funcionamento adequado do tab4you, tais como: puxão/utilização de força inapropriada, utilização de outro carregador e/ou carregador não compatível", eu respondo dizendo que a minha filha mexia no tablet com supervisão, nunca o deixou cair e pelas fotos que vos mando em anexo, o carregador está em perfeito estado e foi sempre utilizado, não havendo carregadores não compatíveis.
Fico muito desiludida com a Science4You, porque sempre tive a empresa em boa consideração e já adquiri muitos dos vosso produtos, mas nesta situação, aproveitam-se de uma anomalia nos aparelhos para fazerem uma campanha de retoma em que "damos" o tablet velho e por 50€, ficamos com o Tab4youV que tem as mesmas características do Tab4youIV e ainda por cima é mais pequeno, só tem de ecra 7'.
Sim, porque no email de resposta ao meu pedido da ficha técnica, a primeira coisa em que "falaram", foi na retoma:

"Ola Patrícia,
Conforme combinado envio em anexo a ficha de reparação, para sua análise.
Informo que temos neste momento uma campanha em loja designada por "Campanha de Retoma", onde os clientes que tenham adquirido anteriormente tab4you IV podem trocar por apenas 50€ pela tab4you V, o mais recente.
Ainda que não tenha um valor de reparação para o seu processo, tendo em conta o relatório técnico, é muito provável que terá um custo.
Desta forma, aguardo o seu feedback pela sugestão transmitida
Muito obrigada"

Desculpem, mas não vou cair nessa! Eu quero o MEU tablet, que tem 10' e que me custou dinheiro a comprar e nem 5 meses durou!
Ou me arranjam o tablet que se encontra dentro da garantia e que vos garanto que não foi por má utilização.
Ou então devolvam, tal qual como eu vos entreguei!
Porque pelo valor que vocês pedem pela retoma e o valor que vocês cobram pelo arranjo, eu compro outro tablet, se calhar até com melhores características e com a garantia de um serviço bem prestado e nas melhores condições.

Aguardo resposta!!!

Data de ocorrência: 13 de setembro 2017
Science4you
14 de setembro 2017
Estimada Cliente,

Informamos que ​iremos entrar em contacto de forma a apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através d​o nosso contacto 211 316 796 ou através do e-mail customerservice@science4you.pt

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Já comprei muitos produtos da Science4you e tinha a empresa em boa conta.
Terei de ter cuidado no futuro, pois parece um pouco suspeito proporem a retoma e não fazerem a reparação.
Aparenta que têm conhecimento da falta que qualidade da construção dos tablets e estão a propor aos clientes a troca. Mas isso nunca pode ser feito desta forma lesiva para o cliente.