81.1
Science4You S.A.

Science4you - Troca de presente não efectuada!

Rita Ribeiro Silva
Rita Silva apresentou a reclamação
15 de março 2019
O meu filho recebeu de presente de aniversário o brinquedo Escavações Fósseis 4 em 1 e no meio da euforia não percebeu logo que já tinha recebido esse presente no Natal, tendo rasgado o invólucro de plástico transparente exterior.

Assim que percebi que se tratava do mesmo brinquedo, avisei-o para não mexer na embalagem, pois iríamos trocar por outro artigo. Arrumei a embalagem (intacta) e o invólucro de plástico, dentro do saco de papel da marca.

A loja mais perto de nossa casa é a do Almada Fórum e foi lá que nos dirigimos no passado fim-de-semana para trocar o presente, dentro do prazo de troca permitido (o artigo foi comprado dia 3 de Março). Mostramos à funcionária a embalagem, que está intacta e o invólucro de plástico, e explicamos a situação.

A funcionária analisa o produto e o talão de troca e diz que infelizmente não pode trocar porque o artigo não foi adquirido naquela loja, mas sim na do Campo Pequeno. Pede desculpa pela situação, diz que se trata de um problema temporário (pois a empresa está a mudar o sistema informático), mas que para efectuar a troca teríamos de nos dirigir à loja do Campo Pequeno.

Como é óbvio, ficámos bastante aborrecidos com a situação, porque tal iria obrigar-nos a ir de propósito a essa zona de Lisboa, que não costumamos frequentar.

Ontem o meu marido teve oportunidade de passar nessa zona ontem e dirigiu-se à loja, pensando que iria resolver a situação.

O funcionário referiu que sem o invólucro de plástico intacto não seria possível devolver o artigo! O meu marido ficou incrédulo, uma vez que tínhamos mostrado à funcionária da loja do Almada Fórum o artigo tal como estava e ela nunca referiu que isso iria constituir um problema na troca!

Exigiu falar com alguém superior e o funcionário ligou à sua chefe, que não autorizou a troca.

Estamos francamente decepcionados com esta marca, pois sempre acreditámos que por ser tão conhecida, prestaria melhor apoio ao cliente!

Queremos acreditar que a Science4you vai repensar esta questão e permitir que possamos efectuar a troca. Aguardamos resposta.
Data de ocorrência: 15 de março 2019
Science4you
18 de março 2019
Bom dia Rita,

Agradecemos a sua preferência pela Science4you.
Desde já lamentamos o sucedido, iremos entrar em contacto consigo via e-mail.

Obrigada,
Rita Ribeiro Silva
Rita Silva avaliou a marca
18 de março 2019

Os brinquedos e temas explorados são interessantes e pedagógicos. Algumas experiências não funcionam como referido nas instruções (por exemplo a fábrica de slime).