1.5

Scotturb - Anomalias no cumprimento de horários

Ana Garcia
Ana Garcia apresentou a reclamação
20 de setembro 2019
No presente dia 20 de Setembro (2019), assim como em muito outros dias nos quais a situação foi igualmente grave, a falta de comparência dos autocarros ou o demorado atraso dos mesmos é uma realidade, a meu ver, deveras grave e censurável. O não comparecimento dos autocarros nos devidos horários nas diversas paragens é um constante problema que prejudica, diariamente, todos os seus usuários, porque, em consequência, chegam atrasados aos locais nos quais tinham compromissos - falo de trabalho, escola, e tantos outros pessoais. Penso que uma entidade desta dimensão e importância na vida diária de muitos indivíduos deveria ser mais competente e principalmente responsável, sendo que tem tanta [responsabilidade] em mãos. Mais acrescento que o atraso dos autocarros prejudica a boa imagem da empresa, e dificulta o percurso dos mesmos, porque os autocarros ficam "apinhados", completamente cheios e irrespiráveis de tanta gente lá dentro. Como foi hoje o caso, por exemplo, do autocarro 455 Rio de Mouro - Cascais via Alcabideche das 8h05 que não só não apareceu (assim como, pelo menos, os três anteriores) como também fui informada de que fez apenas parte do percurso. Penso que, tal como demonstra na foto que envio em anexo, as condições são deploráveis, e completamente inaceitáveis. Se pago para andar nos transportes públicos, tenho o direito de usufruir dos mesmos em condições. O único ponto positivo que tenho a apresentar da minha experiência de hoje na Scotturb, foi o bom humor e a simpatia notável do motorista que veio no 456 seguinte, partindo de Rio de Mouro, de seu nome Pedro Figueira. Porque para além da empatia com os usuários, demonstrou ter uma imensa paciência e empenho, tendo em conta que o autocarro ia sobrelotado.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019