Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

Seaside - Erros que não se assumem e soluções que não solucionam

Catarina Inverno
Catarina Inverno apresentou a reclamação
14 de janeiro 2016

A aquisição online de um produto pressupõe, nomeadamente quando acordado desse modo na política da empresa e o cliente que a cumpre e respeita, a entrega do produto selecionado e pago no endereço indicado. Quando se compra um produto, seja ele de que tipo for, por esta ou outra via naturalmente se espera a aquisição e uso do mesmo. Sendo a intenção de qualquer empresa ou estabelecimento a venda dos seus produtos, por certo se procurará cumprir e satisfazer os clientes para que, em outras ocasiões, equacionem outras compras no mesmo local e/ou à mesma empresa. Não foi este o caso e a política da empresa em questão - Seaside - não cumpre a normatividade básica de um compra online.

Exemplo de tal foi quando adquirimos por via de compra online um par de calçado que, entregue no prazo previsto, não chegou (ainda) a ser recebido, pois o par entregue através dos serviços de correios não correspondia à compra realizada. Quando contactada a empresa (duas chamadas com um custo total a rondar os 9 euros), os clientes foram informados de que deveriam enviar o produto errado para a empresa através dos correios a fim de ser averiguada a situação e se corrigir o erro. Lamentando toda a situação, a empresa esquecerá que o cliente ficará duplamente prejudicado neste cenário: por um lado, não recebeu o pretendido como esperado e fica até à solução da situação com o valor gasto sem usufruir do produto; por outro lado, tem a acrescentar à despesa já realizada o valor da(s) chamada(s) feita(s) para tentar resolver um erro da empresa (à falta de atenção quanto à referência do produto há a somar a falta de profissionalismo e de responsabilidade) e o valor de portes que, mesmo se devolvidos (em vale para aquisição de outros produtos na mesma empresa como fomos informados - o que é questionável, pois o cliente pode não pretender comprar nenhum outro produto), não se justifica. Por certo lamentar não é suficiente para cliente algum; no mínimo, o que a empresa Seaside deveria fazer era na maior brevidade de tempo garantir o produto certo - o que fora efetivamente encomendado - e fazer a troca na mesma morada, sem que o cliente tivesse despesa ou gasto de ordem alguma (seja monetária, seja de tempo por exemplo). É para evitar deslocações e despesas com as mesmas que os clientes compram online, por considerarem ser mais cómodo e, supostamente, mais eficaz. Este não foi o caso.

Erros que não se assumem (lamentar não é assumir; assumir seria resolver no imediato) e soluções que não solucionam fragilizam a empresa, essa que sem vendas e clientes motivados e interessados encontrará mais facilmente em qualquer mercado maior concorrência.

Data de ocorrência: 14 de janeiro 2016
Seaside
21 de novembro 2017
Cara Catarina,

Pedimos as nossas desculpas pelo atraso nesta resposta.

Dado que a mesma se refere ao ano de 2016, gostaríamos de saber se poderemos ajudar em relação a algum tema pendente?

Muito obrigado.

Apoio ao cliente SEASIDE.
Seaside
28 de maio 2021
Exma Catarina Inverno,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

Antes de mais, lamentamos a demora na resposta.

Sendo a reclamação de 2016, podemos ajudar com alguma situação pendente?

Obrigada.

Os nossos cordiais cumprimentos,
SEASIDE
service@seaside.pt |www.seaside.pt
Catarina Inverno
Catarina Inverno avaliou a marca
29 de maio 2021

Apesar de formalmente e por esta via a marca ter demorado cerca de 5 anos a dar resposta, ao contactar telefonicamente foi proposto que procurasse o produto em outras lojas e me dirigisse àquela onde o mesmo estaria disponível para no imediato fazer a troca. Acedi e no mesmo telefonema foram-me indicadas lojas onde o produto estaria disponível na região que indiquei. É certo que me tive de deslocar, pagar a despesa que essas deslocações exigiram, mas a troca foi tranquila e bem sucedida no dia em que o telefonema aconteceu.