Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

Seaside - Botas com defeito

Celya Marques
Celya Marques apresentou a reclamação
3 de setembro 2016

Comprei umas botas na seaside no norte the style outlets, porém quando as vou usar em lisboa, o fecho do pé direito abre, Dirigi-me a loja da amadora onde o funcionario coloca vaselina e diz que por vezes o fecho tem esses pequenos defeitos e soluciona-se com vaselina. fiquei incredula mas tudo bem. Ao experimentar o fecho rebentou. Sem outra solução o artigo vai para a fábrica. Aguardo quase um mes e quando vou para levantar as botas, as botas vem cheias de arranhoes e o fecho parece ter sido cozido á mão, ao experimentar as botas rebentam. O funcionario diz me que nao pode fazer nada e pede-me que escolha algo da loja. Nao pretendo nada da loja, e questiono se consegue encontrar umas botas iguais, pois gastei o meu dinheiro pois gostei das botas. Nao existe mais nenhumas botas no pais inteiro de cor preta e n 37, uma vez que é defeito de fabrico e nao teem o artigo igual peço o reembolso das botas. O funcionario diz me que nao tem autorização para me dar o dinheiro pois nao fazem devoluçoes em dinheiro mas que me passaria um vale no valor das botas so para nao sair da loja sem nada e que ate o final da semana me diria algo pois tinha que falar com seu superior para me dar o dinheiro.
Até hoje nunca me disseram nada e já lá vao tres meses.
Já andei em algumas seasides tanto em lisboa como no algarve pois faço imensas viagens o que me permite ir a varias lojas e nao consigo encontrar nada que me faça querer comprar com aquele vale, pois o valor ainda é alto e só é permitido num valor igual ou superior.
Dirigi me a loja de portimao onde ja chateada por o vale estar a acabar e nao gostar de nada que mereca o valor, pedi para falar com a gerente e apos lhe explicar a situaçao ela informa me que o director da regiao sul se encontra na loja e iria lhe passar a informação a resposta que a gerente me da, é que tenho o livro de reclamaçoes pois ao aceitar o vale de reembolso perco o direito á devoluçao do valor por defeito de fabrico e se nao utilizar o vale mesmo em algo que nao goste, perco o dinheiro.
Sei que nada á a fazer nesta situação porque de facto a lei estipula que temos direito a devoluçao do dinheiro em caso de defeito de fabrico, e que nós consumidores temos por obrigação conhecer a lei, agora o que é vergonhoso e mostra falta de carater foi a atitude enganosa por parte do gerente da loja da amadora pois ao entregar me o vale de reembolso com a desculpa que iria falar com o superior para me devolverem o dinheiro foi com o intuito de enganar o cliente.
A atitude do director da regiao sul também foi deploravel uma vez que o o principal objectivo deveria tentar manter os seus clientes satisfeitos e com esta atitude sua só me fez ter a certeza que nao farei mais qualquer compra na seaside.
As empresas tornam-se grandes devido aos clientes.
E tornam-se pequenas devido á falta deles.
Com estas atitudes uma grande empresa num instante tambem se estraga. Concorrencia é o que não falta.
deviam rever a politica de empresa.

Data de ocorrência: 3 de setembro 2016
Seaside
22 de novembro 2017
Cara Célia,

Pedimos as nossas desculpas pelo atraso nesta resposta.

Dado que a mesma se refere ao ano de 2016, gostaríamos de saber se poderemos ajudar em relação a algum tema pendente?

Muito obrigado.

Apoio ao cliente SEASIDE.
Seaside
27 de maio 2021
Exma Celia Marques,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

Antes de mais, lamentamos a demora na resposta.

Sendo a reclamação de 2016, podemos ajudar com alguma situação pendente?

Obrigada.

Os nossos cordiais cumprimentos,
SEASIDE
service@seaside.pt |www.seaside.pt
Celya Marques
Celya Marques avaliou a marca
12 de junho 2021

nunca mais comprei nem indico nada na seaside