Seaside - Defeito de produto não reconhecido pela marca e baixa qualidade de atendimento ao público

Catarina Rosa apresentou a reclamação

No dia 9 de Novembro comprei umas botas na Seaside Outlet da Praça da Figueira, de custo 29,95€. Quando experimentei as botas pareceram-me boas, e comprei um modelo com pêlo artificial para usar em dias frios. Um tempo depois estreei-as e passado um dia de uso estava a coxear com dores no joelho esquerdo. Percebi que era devido às botas pois mal troquei de sapatos a dor passou, e reparei que era devido a uma inclinação para dentro na sola da bota esquerda. Embora tivessem passado as duas semanas de troca, fui no dia 7 de Dezembro à mesma loja e pedi para devolver as botas, e foi-me dito que iriam fazer uma peritagem para verificar o defeito. Entreguei-as. Uns dias depois recebi uma chamada telefónica da supervisora/gerente da loja (Seaside Outlet da Praça da Figueira de novo) a informar-me que não tinham encontrado defeito nenhum no par de botas, e quando tentei realçar que há de facto defeito e que não são utilizáveis pois não posso ganhar um joelho magoado por um defeito, a senhora não me quis ouvir, interrompendo-me constantemente e falando com um tom patronizador a tudo o que eu dizia. Tentei pedir para falar com um superior da senhora, pois ela não me queria ouvir embora afirma-se constantemente que servia como intermediário entre mim e os seus superiores: claramente não estaria a transmitir bem a minha mensagem se não me queria ouvir. A supervisora acabou por conceder em pedir outra peritagem. Passadas várias semanas fui eu pessoalmente à loja, já dia 29 de Dezembro, pois ainda não tinha recebido chamada da loja. Lá estava a supervisora com quem tinha falado ao telefone, afirmando que ia ligar-me nesse dia (embora já estivesse na hora de fecho da loja). Mais uma vez disse que não tinham encontrado defeito na loja, embora o defeito seja evidente na sola da bota esquerda. Para além de insisitir na inexistência do defeito, afirma que não aceita a devolução pois as botas têm "claro sinal de uso": como já afirmei só usando é que consegui perceber o defeito, e não estão danificadas de outra forma. Insistiu também em que a Seaside não se responsabiliza por defeitos nos seus produtos, passando a responsabilidade para o fabricante; acho tal coisa bastante injusta pois a loja deveria primar pela qualidade dos produtos que vende. A supervisora continuou no seu tom desrespeituoso, sugerindo até varias vezes que eu estaria a tentar devolver as botas depois de as ter usado repetidamente "como outros clientes fazem". Quando pedi o livro de reclamações tentou "desculpar-se" dizendo que quase não tinha sido usado, embora esse livro, sim, tivesse várias reclamações e claros sinais de uso. Por isso escolhi enviar uma reclamação por email, e reparei também que a Seaside tem no Portal da Queixa 74 reclamações e apenas 7 resolvidas, e notei reclamações para "a péssima qualidade" do atendimento, que posso confirmar. Trouxe também as botas de volta, assinando na loja um documento comprovativo de tal.

11 jan 2018
Seaside adicionou uma resposta

Cara Catarina,

Averiguaremos internamente o sucedido e dar-lhe-emos feedback muito brevemente.

Obrigado,

Apoio ao Cliente SEASIDE.

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
25 mai 2021
Seaside adicionou uma resposta

Exma Catarina Rosa,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

Antes de mais, lamentamos a demora na resposta.

Sendo a reclamação de 2018, podemos ajudar com alguma situação pendente?

Obrigada.

Os nossos cordiais cumprimentos,
SEASIDE
service@seaside.pt |www.seaside.pt

25 mai 2021
Seaside reabriu a reclamação
29 jun 2021
Catarina Rosa adicionou uma resposta

O facto de tentarem fazer a reclamação expirar por vossa falta de resposta ao longo dos últimos 3 anos é inadmissível. Exigo um reembolso do valor das botas, que estão desde então a apanhar pó no meu armário, pois são impossíveis de usar.

Catarina Rosa

27 jul 2021
Catarina Rosa adicionou uma resposta

Aguardo a vossa resposta, agradecia que fosse o mais rápido possível.

07 set 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade