Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

Seaside - Devolução de dinheiro

Cláudia Pinto
Cláudia Pinto apresentou a reclamação
22 de setembro 2020
No dia 11 de Agosto de 2020 encomendei e paguei umas sapatilhas à seaside online, encomenda 00053589. Ao fim de 2 semanas, como não chegava a encomenda, enviei email a 27 de Agosto a pedir o ponto de situação da encomenda. Reforcei o pedido de resposta durante vários dias. Apenas a 7 de Setembro, obtenho resposta por parte da Sra. Mónica Ferrão a informar de que o produto encomendado estava em rutura de stock e a solicitar o envio de IBAN por escrito e nome do titular da conta. Enviei logo de seguida o solicitado. A 8 de Setembro, a referida senhora informa me de que no final da semana iriam efetuar o reembolso e que seria creditado na minha conta no inicio desta semana. Como estranhei na terça feira ainda não ter recebido, enviei email. Sem resposta, voltei a enviar email a 16 de Setembro. A mesma senhora volta a lamentar o tempo de espera e que iria verificar o ponto de situação junto do departamento responsável. Respondi que pretendia feedback durante o próprio dia (este email enviado de manhã). No período da tarde, enviei email a questionar por novidades. Ao fim do dia volto a enviar email a exigir o pagamento até 17/09/2020. A 17/09/2020 enviei 2 emails para a referida senhora e sem qualquer resposta. No Facebook da seaside responderam me para enviar email a outra pessoa, a Sra. Ana Farinha. Enviei o email para a Sra. Ana, que me respondeu à tarde a indicar que os processos de reembolso estavam com alguns atrasos e que iria verificar a situação do meu reembolso. Respondi lhe de que a informação transmitida na semana anterior, não era essa e de que exigia a resolução ainda na presente semana. Na sexta feira 18 de Setembro, um novo email de uma outra pessoa, Sra. Luísa Conti, a pedir novamente o IBAN. Respondi que a casa estava desorganizada, pois estava a aguardar a transferência há 1 semana. A 19 de Setembro, a Sra. Luísa Conti responde que o pagamento se encontra em processamento e que estará disponível na minha conta nos próximos dias úteis. A 21 de Setembro voltei a reforçar o pedido de devolução do meu dinheiro. Responderam de novo que estava em processamento. Hoje, 22 de Setembro e decorrido mais de 1 mês e farta desta situação, reclamo com a esperança de ver o meu assunto resolvido. Não farei mais nenhuma compra na Seaside, pois sinto me enganada.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2020
Cláudia Pinto
Cláudia Pinto avaliou a marca
27 de setembro 2020

Foi a primeira e última vez que fiz uma compra na Seaside online. Falta de organização e profissionalismo.