Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

Seaside - "Devoluções" que não o são

Cátia Pires apresentou a reclamação
31 de julho 2018 (editada a 25 de maio 2021)
Encomendei três pares de sandálias no site da Seaside numa campanha de "Leve 3, pague 2". Quero devolver as minhas (pois são o número 35, o mais pequeno que fazem e é-me grande), a minha irmã quer trocar as delas por outro tamanho e só a minha mãe é que ficou 100% satisfeita com as dela. O site refere tanto em cima como em baixo "Devoluções gratuitas" (isto é, posso devolver sem pagar portes). A empresa não é coerente pois no talão que veio junto com a encomenda diz que não fazem devoluções. Na explicação desta campanha, na secção das devoluções do site, nenhum ponto menciona devoluções. No máximo fala das trocas. Refere apenas as condições de devolução fora da campanha. Se formos ao dicionário Priberam ou Porto Editora, "devolução" significa "ato ou efeito de devolver; restituição ao primeiro dono ou ao estado primitivo; aquilo que é devolvido; etc. Se eu dei 14,99€ pelas minhas sandálias, só têm é de mos devolver em troca das sandálias. É simples! Eu não fico com o que é deles e eles não ficam com o que é meu. Ainda por cima são-me grandes e a marca não faz números mais pequenos para adulto e eu não sou obrigada a comprar na parte de criança. Acho que é de senso comum que se eu devolver as sandálias, a Seaside deve devolver-me o dinheiro. Não é nenhum vale de reembolso muito menos com validade de 6 meses para o gastar. Isto apenas garante o lado da marca em que eu sou obrigada a gastar lá ou a perder o dinheiro que é meu. Tenho várias fotos das partes do site que mencionam "Devoluções gratuitas" e das partes que explicam a campanha, as suas condições e as devoluções noutros contextos. Tenho até uma fotografia do talão em que diz que não fazem devoluções. Em que é que ficamos? Estou disponível para enviar as fotos que comprovam tudo o que digo. Não coloquem esta reclamação como resolvida. O dinheiro ainda não me foi devolvido. Continuo à espera ao fim de 3 anos.
Data de ocorrência: 31 de julho 2018
Seaside
24 de fevereiro 2020
Estimada Cliente

Pedimos as nossas desculpas pelo atraso nesta resposta.

Dado que a mesma se refere ao ano de 2018, gostaríamos de saber se poderemos ajudar em relação a algum tema pendente?

Muito obrigado.

SEASIDE
25 de fevereiro 2020

2 anos depois continuo à espera dos 14,99€ já que têm aí as sandálias desde 2018.

Agradeço que finalmente se resolva esta situação que se arrasta à demasiado tempo.
11 de dezembro 2020
Ainda está por resolver. Aguardo resolução breve. Obrigada!
Seaside
Exma Cátia Pires,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

Antes de mais, lamentamos a demora na resposta.

Sendo a reclamação de 2018, podemos ajudar com alguma situação pendente?

Obrigada.

Os nossos cordiais cumprimentos,
SEASIDE
service@seaside.pt |www.seaside.pt
24 de maio 2021
Esta reclamação não está resolvida. Não a coloquem como resolvida sem a minha autorização.
Cátia Pires avaliou a marca