Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

Seaside - Encomenda online não entregue

Mariana
Mariana apresentou a reclamação
17 de junho 2019
No dia 26 de Maio efectuei uma encomenda no site da Seaside de uns ténis no valor de 59,90€. No dia seguinte procedi ao pagamento da mesma. Recebi prontamente um e-mail a confirmar o pagamento e que a encomenda viria o mais depressa possível. Até aqui, tudo certo. No site informava que o prazo seria de 3 dias úteis para a entrega.
Quando cheguei ao fim da semana sem sequer receber a mensagem dos CTT com o tracking code, comecei a estranhar...Dirigi-me aos CTT da minha localidade por duas vezes, onde fui informada que sem o tracking code não conseguiam localizar a encomenda por muito que quisessem; para obter-lo teria que me informar junto da Seaside.
Liguei então para a Seaside que me informou que desde dia 29 que a encomenda tinha sido expedida do armazém deles; e que não tinham acesso ao tracking code e portanto também nada poderiam fazer. Fui também informada que, por este artigo ser exclusivo online, tinha o prazo máximo de afinal 10 dias úteis.
A partir daí liguei todos os dias para a linha de apoio e inclusive contactei por e-mail. Gastei 19.90€ em chamadas para a linha de apoio e posso seguramente dizer: não fui ajudada em nenhuma das muitas chamadas que fiz.
A resposta é mecanizada: "vamos encaminhar a situação para o departamento, vai ser contactada entre hoje e amanhã...."
Farta da situação e após 10 dias úteis terem passado sem solução, pedi o reembolso. Aceitaram prontamente, dei o NIB e fiquei a aguardar. Mas depois apercebi-me de outro problema...O reembolso só é feito quando a encomenda for devolvida ao remetente.
Ora então se a encomenda está, supostamente, perdida como e quando é que vão proceder ao reembolso? Se nunca aparecer, nunca o fazem?
Tenho contactado exaustivamente a equipa de apoio e já nem resposta me dão! Esta empresa preocupa-se tanto com os seus clientes que após inúmeras tentativas de resolver esta situação já nem as respostas mecanizadas se incomodam a dar. Sim, porque as que obtive eram de levar uma pessoa ao extremo! "Uma vez mais apresentamos as nossas desculpas pelo tempo aguardado, contudo, dado que não recebeu a encomenda, a SEASIDE está a averiguar o sucedido."
Neste tempo todo ainda não fui contactada com resposta de jeito nenhuma que me apresentasse uma solução. Hoje dia 17 de Junho faz exactamente 3 semanas que efectuei o pagamento desta encomenda e até agora ainda não tenho nem encomenda, nem reembolso, nem faço a mínima ideia do ponto da situação!
Sempre fiz encomendas online e nunca me tinha acontecido algo do género. Até poderia considerar isto um "azar" excepcional mas fui tão mal atendida que não posso de modo algum recomendar. A linha de apoio é inexistente, poderia ser substituída por um robot que apenas responde "vamos verificar a situação". Lamentável que isto tenha acontecido, sempre fui cliente mas encontro-me extremamente desiludida e até incrédula ao ponto que isto chegou.
Data de ocorrência: 17 de junho 2019
Seaside
24 de fevereiro 2020
Estimada Cliente

Pedimos as nossas desculpas pelo atraso nesta resposta.
Dado a data da sua reclamação, gostaríamos de saber se poderemos ajudar em relação a algum tema pendente?

Muito obrigado.

SEASIDE
Seaside
20 de maio 2021
Exma Mariana,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

Antes de mais, lamentamos a demora na resposta.

Sendo a reclamação de 2019, podemos ajudar com alguma situação pendente?

Obrigada.

Os nossos cordiais cumprimentos,