Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
27,6%
Tempo Médio de Resposta
6,3%
Taxa de Solução
28,7%
Média das Avaliações
28,4%
Taxa de Retenção de Clientes
27,6%
Ranking na categoria
Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

Seaside - Envio de artigo trocado e atraso no reembolso!

Resolvida
1/10
Teresa Costa
Teresa Costa apresentou a reclamação
30 de novembro 2021
Encomendei um artigo na loja online da Seaside no dia 13/11/2021, pelo qual paguei logo 54,50€. Recebi, 3 dias depois, uma encomenda que continha um artigo totalmente diferente do que encomendei e de custo inferior. De imediato contactei o apoio ao cliente por email (não existe qualquer maneira de os contactar via telefone!) a expôr o problema e a resposta que obtive foi "Não é possível efetuar a troca em loja, uma vez que o produto em causa não consta da fatura. Iremos agendar recolha do artigo rececionado e assim que chegar as nossas instalações procedemos ao envio do artigo correto.". Ou seja, por erro da Seaside ao qual como cliente era completamente alheia, teria ficar outro dia inteiro em casa à espera da recolha do artigo errado, e ainda esperar que me enviassem o artigo certo (que entretanto já tinha esgotado). Exigi o reembolso, sendo mais uma vez informada que só procederiam ao mesmo depois da recolha e recepção do artigo errado nas instalações da Seaside. Resignada ao mau serviço ao cliente, entreguei o artigo errado à transportadora enviada pela Seaside no dia 18/11 e voltei a solicitar o reembolso de imediato. Entre vários emails a exigir a resolução da situação com urgência, foi informada apenas no dia 23/11 que o reembolso seria processado nas 48h seguintes e no dia 25/11 que receberam a encomenda recolhida nas suas instalações sendo que seria emitido o reembolso. Até hoje, dia 30/11 continuo à espera de receber o valor pago e fiquei sem um artigo que desejava por um engano incompetente da exclusiva responsabilidade da Seaside, aliado ao seu mau serviço ao cliente.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2021
Teresa Costa
4 de dezembro 2021
Respostas da Marca às minhas insistências por email:
No dia 23/11: “Será emitido o reembolso nas próximas 48h.”
No dia 25/11: “Será emitido o reembolso para o IBAN indicado.”
No dia 4/22: “O reembolso será emitido no prazo máximo de 3 dias úteis.”
Continuo a aguardar a confirmação que o reembolso foi realizado…
Teresa Costa
10 de dezembro 2021
Passado o último prazo dado de 3 dias úteis sem confirmação do reembolso preenchi reclamação no livro de reclamações e informei a marca. Hoje recebi o reembolso devido na conta bancária (mas nem fui informada pela marca). Vou dar esta reclamação por concluída mas reforçando o meu enorme desagrado pelo serviço de apoio ao cliente.
Teresa Costa
Teresa Costa avaliou a marca
10 de dezembro 2021

Péssimo serviço de vendas online (troca de produto) e posterior péssimo servico de apoio ao cliente para resolução do problema.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.