Seaside - Falta de apoio para resolver uma troca

Anita Vieira apresentou a reclamação

Fiz uma compra dumas botas em Janeiro de 2021, poucos dias antes do confinamento, na loja de Braga Parque. Infelizmente o calçado que comprei depois de várias vezes o experimentar em casa provoca me mau estar, aperta-me, e não é confortável para mim de todo mesmo! Assim que acabou o confinamento levei o artigo para me trocarem ou devolverem ao qual me foi recusado por dizerem que o artigo teve uso. Claro que teve uso: experimentei em casa várias vezes mas infelizmente não são suportáveis. Expliquei tudo a uma responsável de loja ao qual insistiu que sendo assim eu que fosse a um sapateiro porque não podiam fazer nada!!! Como assim?? As botas estão impecáveis, pegaram por coisas ridiculas e não me resolveram nada. Não quero ficar com o artigo em casa parado. Quero resolução para isto. É inadmissível este tipo de situação não ter solução.

23 abr 2021

Exma Anita Vieira,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

Após análise da reclamação, concluímos que o artigo apresenta marcas de uso (Sola rompida, palmilha sem cor e a pele está quebrada), assim sendo, não estando o artigo apto para ser vendido novamente, não é possível efetuar a troca.

Lamentamos os transtornos causados.

23 abr 2021
Anita Vieira adicionou uma resposta

A bota ficou tão apertada que ao experimentar era óbvio que ficava logo marcada. É injusto pq não fui c elas para a rua, até pq n consigo andar c elas. Vocês não podem ficar como se nada fosse numa situação em q o calçado é absolutamente desconfortável.
Comprei la muitas coisas, mas nunca mais. Nunca vi uma empresa que tendo em conta uma situação em que o produto causa tanto desconforto e não resolvem.

24 abr 2021

Exma Anita Vieira,

Infelizmente, se o artigo não pode voltar a ser vendido, não podemos realizar a troca.

Lamentamos os transtornos causados.

24 abr 2021
Anita Vieira adicionou uma resposta

Pois la está. Só estão focados em vendas e não nos clientes. Mesmo que não possam vender de novo, no mínimo mandavam as botas para o fornecedor ou assim e devolviam o valor que foi gasto, já que as botas vão ficar literalmente encostadas por não as conseguir usar. Isto não é profissionalismo de uma marca desta dimensão. Irei ter de recorrer por meios legais para verem que as botas nem as consigo colocar nos pés praticamente, e claro que ao forçar para entrar fica marcado. E tentei andar c elas em casa mas era super desconfortável. Na altura na loja não pude experimentar por me disseram que devido ao covid teria de ver em casa. Acho isto uma tremenda falta de consideração. Nunca mais recomendo esta marca.

05 jun 2021

Exma Anita Vieira,

Os fabricantes apenas aceitam os artigos em caso de defeito e não sendo o caso, o artigo não pode ser devolvido à fábrica e assim sendo, não pode ser devolvido ao cliente.

Sendo que para além do artigo estar com a pele "partida" também a sola tem marcas de uso.

Realmente não estão reunidas as condições para poder ser efetuada a troca ou devolução.

Lamentamos os transtornos.

05 jun 2021
Anita Vieira adicionou uma resposta

A partir do momento que um calçado dá problemas nos pés da pessoa, ao ponto de não os conseguir calçar é uma falta de responsabilidade essa atitude. De qualquer forma, posto isto, deixo de ser cliente da marca.

Anita Vieira está a aguardar resolução da marca