Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

Seaside - Falta de resposta à reclamação

maria luisa marques de almeida
maria almeida apresentou a reclamação
28 de abril 2020 (editada a 14 de dezembro 2020)
No dia 14 de Dezembro de 2019 comprei umas botas com a ajuda da funcionária que me aconselhou o modelo com o código 012136462SPL em preto por ser em pele e não magoar os pés (tenho doença reumática). A funcionária foi muito simpática e acedi ao conselho dado, mas qual não é o meu espanto quando após calçar 3 vezes as botas no tornozelo parecia que tinha um folho nas botas(palavras do meu filho que me chamou a atenção para o facto) foi então que percebi porque é que me estavam a magoar. Logo na primeira semana de Janeiro fui à loja de Moscavide expor a questão onde me disseram para entregar as botas pois iriam para o controlo de qualidade. desloquei-me então no dia 7 para fazer a entrega das mesmas. Passados uns dias recebo um telefonema a informar-me que o controlo de qualidade referiu não haver qualquer problema com as botas e que é normal o material dar de si por ser pele (camurça), o que não me foi dito aquando da compra. Desloquei-me no dia 15 à loja para fazer a reclamação por escrito (nº 26811057) e demonstrando à funcionária com um par novo a diferença para as minhas botas e tirando fotografias às mesmas. O que é estranho é o material não dar de si de forma homogénea, já que uma bota alargou muito o material a ponto de me ferir o tornozelo e o outro nem tanto. Recusei-me a trazer as botas ficando a aguardar resposta à reclamação. Quando fui à ASAE entregar a reclamação disseram-me que não valia a pena manter as botas na loja e fui buscá-las, apesar de não as usar, pois já tinha comprado outras. Acontece que esta semana choveu muito e lembrei-me de calçar as botas que estavam num gavetão esquecidas a aguardar solução e deparei-me com mais um defeito, eu nem queria acreditar, fiquei com os pés alagados com as meias completamente encharcadas e quando olhei para as botas estavam abertas de lado. Umas botas de pele, supostamente de qualidade, cujo material no tornozelo dá completamente de si a ponto de fazer folho e magoar o tornozelo e ainda por cima descoladas!!!! O que lamento em tudo isto é a falta de vontade em resolver esta situação com a agravante do controlo de qualidade não ter tido a coragem de me informar por escrito que não assumia a responsabilidade, preferindo desta forma manter um cliente insatisfeito que não voltará a comprar nesta empresa. Nunca pretendi a devolução do dinheiro e sim a troca por outro produto, mas agora que tive que comprar outras botas não faz sentido qualquer tipo de troca, até porque a confiança foi quebrada. Pretendo ser ressarcida da quantia gasta.
Data de ocorrência: 28 de abril 2020
Seaside
8 de maio 2021
Exma Maria Luisa Marques de Almeida,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

Antes de mais, lamentamos a demora na resposta.

Segundo a análise efetuada realmente o artigo não é defeituoso e assim sendo não foi concedida a troca.

Além disso, um artigo de camurça não deve estar em contato com chuva porque para além de não ser impermeável, fica estragado.

Lamentamos os transtornos causados.

Obrigada.

Os nossos cordiais cumprimentos,
SEASIDE
service@seaside.pt |www.seaside.pt
maria almeida
9 de maio 2021
É lamentável que a marca considere resolvida um problema de defeito de fabrico quer na sola quer no tornozelo e meus senhores : as botas não apanharam chuva para a "camurça" alargar porque só as usei 3 vezes. E se alarga com a chuva não deve ser comercializada porque botas supostamente são para chuva e não devem ser fabricadas com material que não se adequa à estação de Inverno, não acham? Parece-me isso sim que os senhores preferem ter clientes insatisfeitos e a dizer mal da seaside do que boa vontade em reconhecer um problema. É tão, mas tão lamentável a falta de respeito pelos clientes que permitem que tenham uma loja aberta. Tão lamentável!!!
Seaside
5 de junho 2021
Exma Maria Luisa Marques de Almeida,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

Tal como indicado, não foi encontrado defeito no relatório de análise.

As botas de camurça, não são comercializadas para serem usadas com chuva nem como sendo impermeáveis.

O artigo foi aconselhado devido à maleabilidade e não por ser impermeável.

Lamentamos os transtornos causados.

Obrigada.

Os nossos cordiais cumprimentos,