Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

Seaside - Política de trocas e devolução

Ana Dias
Ana Dias apresentou a reclamação
2 de maio 2019

No passado dia 25.04.2019 comprei um artigo na "Seaside" do BragaParque (Braga) com um custo de 59,50€ para oferecer à minha mãe.
Acontece que, a minha mãe não ficou satisfeita com o artigo e no dia seguinte 26.04.2019 fomos à mesma loja para fazer a troca do artigo (porque eu sabia que não fazem devoluções em loja - não entendo o porque se estou a verificar que se efetuarmos as compras online já fazem devoluções!).
Após a minha mãe ver os artigos que a loja dispunha, apenas gostou de umas sandálias (custavam 20€) e dirigimo-nos ao balcão para fazer a troca e para me darem um talão (vale) com a diferença para poder gastar posteriormente.
A menina que estava ao balcão disse-me que isto não era possível. Que teria que fazer a troca por um artigo de valor igual ou superior ao anteriormente gasto e que esta informação estava no talão que eu tinha.
Ora se essa informação vem no talão da compra eu só obtenho essa mesma informação quando compro um artigo e me dão o respetivo talão, pois no ato da compra ninguém me informou de nada!
Aliás na loja apenas tem um pequeno expositor onde diz que "trocas no prazo máximo de 15 dias e não efetuamos devoluções".
Como eu não queria comprar mais nada acabei por trazer o vale na totalidade e já não troquei por nada porque considero que esta ação é "obrigar" as pessoas a comprar sem necessidade.
Acabei por escrever no livro de reclamações e vou começar a ponderar antes de comprar nesta marca.

Obrigada.
Data de ocorrência: 2 de maio 2019
Seaside
24 de fevereiro 2020
Estimada Cliente

Pedimos as nossas desculpas pelo atraso nesta resposta.
Dado a data da sua reclamação, gostaríamos de saber se poderemos ajudar em relação a algum tema pendente?

Muito obrigado.

SEASIDE
Seaside
20 de maio 2021
Exma Ana Dias,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

Antes de mais, lamentamos a demora na resposta.

Sendo a reclamação de 2019, podemos ajudar com alguma situação pendente?

Obrigada.

Os nossos cordiais cumprimentos,
SEASIDE
service@seaside.pt |www.seaside.pt
6 de maio 2019

Mas eu não pedi devolução até porque sabia que não fazem devoluções.