Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

Seaside - Recusa de venda de artigo

Cristina Gama apresentou a reclamação
14 de maio 2021
No dia 13 de maio do corrente ano, dirigi-me à loja Seaside do Freeport, e pretendia comprar um artigo exposto na loja. Ao chegar à caixa para fazer o pagamento do referido artigo, a colaboradora informou-me que não poderia fazer a venda, porque o stock informático aparecia a negativo. Não sendo eu expert em gestão de sotcks, pergunto como podem haver artigos expostos em loja e não haver um registo informático dos mesmos. Transmiti à colaboradora que não me parecia uma situação normal de não se poder realizar a venda, visto que o artigo estava exposto na loja, ao que lhe transmiti também que havia várias caixas expostas com o mesmo artigo.A colaboradora continuava a insistir que não podia fazer a venda, ao que solicitei a presença do superior,de modo a resolver a situação. A Supervisora de loja, D. Rita Graça, não se encontrava na mesma. A colaboradora fez uma chamada telefónica para entrar em contacto com a Supervisora, e depois de ter explicado a situação, a supervisora transmitiu a mesma mensagem, que não podia ser feita a venda. Sem qualquer justificação possível. Solicitei que coloca-se o artigo no sistema informático, foi recusado. Solicitei, inclusive, fazer o pagamento por multibanco, ficando uma venda suspensa, também foi recusado.Foi-me recusada a venda de um artigo exposto com stock físico em loja. Não me parece provável que exista uma loja aberta ao público, e que haja uma recusa de venda de um artigo a um cliente. Ainda enumerei imensas possibilidades da venda do referido artigo, mas não obtive qualquer sensibilidade da parte dos colaboradores na venda do artigo.Estava incrédula com esta situação única, e sendo extremamente sincera, nunca tal me tinha acontecido até hoje.Como é óbvio, solicitei o livro de reclamações, onde redigi esta situação que no mínimo me parece risível. Fiquei com a sensação que uma empresa como a vossa, de renome, não tem qualquer consideração pelo cliente, tendo uma gestão de baixo nível profissional, neste caso da Loja acima referida. Talvez não necessitem agradar ao consumidor, nem estejam muito abalados pela precariedade imposta pelos últimos tempos.Como é óbvio, irei prosseguir coma queixa para todos os organismos competentes.
Data de ocorrência: 14 de maio 2021
18 de maio 2021

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

Pedimos imensa desculpa pelo sucedido, realmente foi uma situação anómala.

O stock da loja foi corrigido, o par pretendido está reservado na loja e colocámos 5€ na sua app para descontar numa compra até 18/8/2021 de forma a minimizar os transtornos.

19 de maio 2021
Fico surpreendida ao tratarem deste assunto como uma situação anómala.

Lamento que o stock da loja tenha sido corrigido posteriormente a esta situação, levando a crer que os colaboradores carecem de muita formação, visto não terem resolvido a situação na altura em que pretendi fazer a compra.

Quanto à reserva do par pretendido, agradeço, mas eu moro em Lisboa e desloco-me muito poucas vezes à vossa loja do Freeport Alcochete. Por isso, será pouco provável que vá fazer o levantamento do artigo.

Assim, pergunto se será possível fazerem o envio do artigo para outra vossa loja, por exemplo do C. C. UBBO ou Strada.
ref, Sandalia Cunhapla 044540788 SPG EAM 5605824832919, n.º 37.
Aguardo resposta.

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

Realmente a loja não tem autonomia para a correção dos stocks, a falha foi, não havendo o artigo em sistema, o mesmo não deveria estar exposto em loja.

Qual a loja que prefere para enviarmos o artigo?

19 de maio 2021

Agradeço que seja feito o envio para a Loja do Strada Outlet.
Por lapso não referi na mensagem anterior que o valor do artigo é de 14,99 €.

22 de maio 2021

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

O artigo será hoje entregue na loja do Strada e ficará reservado em seu nome, o mesmo será vendido ao mesmo preço que se encontrava na loja do Freeport.

Cristina Gama avaliou a marca
24 de maio 2021

Atendimento péssimo na loja do Strada Outlet e péssima gestão na loja Freeport Outlet.