19.3

Seat - Campanha enganosa

João Fontes
João Fontes apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2019
Dirigi-me a um stand da SEAT para usufruir da campanha de renting do SEAT ATECA, as condições de acordo com o exemplo dado no site da marca é que com a entrada de 5053€ ficaremos com um renting de 240€ mês OU dando um carro a troca valorizam o valor de mercado do carro em 4000€. Segundo a minha interpretação se eu entregar um carro que com o extra de valorização ultrapasse os 5053€ de entrada teria direito a usufruir da campanha de renting anunciada. Então assim fiz, dirigi-me ao stand e propus a troca do meu carro que foi avaliado por eles em 7000€ que com os 4000 a mais daria 11 000€, como tenho um leasing de 6000€ ainda sobraria suficiente para a tal campanha. Inicialmente a resposta da comercial foi positiva que iria só ver como se processava a situação, entretanto as propostas enviadas em nada têm a ver com o anunciado, a desculpa é que os 4000€ de valorização são feitos em desconto no carro e que não posso usufruir da companha. Ora aqui é que eu me perdi, porque se o valor é descontado no valor total do carro o valor de prestação do mesmo tem de ser exatamente o mesmo uma vez que o valor de calculo para o renting será também o mesmo logo mantendo a prestação, quando questiono sobre isso só obtenho o "não é possível, o desconto é no valor do carro". Já enviei um email para a marca a pedir esclarecimentos aos quais me remetem para um stand, voltei a enviar um email para a marca a dizer que a resposta do stand não era condizente com a campanha e que queria que fosse a marca a esclarecer devidamente a questão e até agora NADA. Resumindo o email "seat responde transformou-se num seat não responde".
A minha única questão é a seguinte, tendo eles lançado uma campanha e cumprindo nós tudo o que está escrito pelos mesmos na campanha não são eles obrigados a cumprir ou isto é tudo uma aldrabice para levar pessoas ao stand e impingir outras propostas.
Envio o link da promoção para verem e se calhar me ajudarem na interpretação, se calhar sou eu que não sei ler Português. https://www.seat.pt/ofertas-seat/automoveis-novos/easy-renting-seat-ateca.html
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2019

Envie uma reclamação para o centro de arbitragem automovel.