18.9

Seat - Processo 18-482232

Ruben Ferreira
Ruben Ferreira apresentou a reclamação
18 de março 2019
No mês 01/2018, adquiri uma viatura SEAT IBIZA FR 1.6TDI, encomendada a meu pedido no stand GDAuto de Torres Vedras.
Inicialmente, eu estaria bastante satisfeito com o veículo. No entanto, comecei a dar conta de ruídos nos puxadores das quatro portas, no teto de abrir e nas grelhas de ar condicionado. A 23/11, recebo um e-mail da Seat, após me ter deslocado propositadamente ao stand para verificação das minhas queixas, confirmadas à SEAT Portugal. Desta feita, vi-me mais uma vez obrigado a deslocar-me à Oficina em Torres Vedras, fora da minha atual zona de residência, e dentro do horário de trabalho, para a gravação audiovisual dos ruídos detetados. Após dado o OK para se avançar com a substituição das peças, desloquei-me novamente mais tarde à Oficina SEAT em Torres Vedras, onde deixei a minha viatura e onde me foi emprestada uma viatura GDAuto para me deslocar novamente para o meu local de trabalho (Paço de Arcos), sendo novamente obrigado a pedir dispensa durante o meu horário laboral para tratar do assunto. No dia seguinte, fui recolher o meu Seat, quando o recepcionista da oficina me avisou que as peças foram substituídas e que não conseguiram eliminar os ruídos dos puxadores, mas sim reduzir. Ou seja, em garantia, a própria marca não conseguiu resolver o problema. Mais surpreendido fiquei quando o recepcionista me disse que naquele mesmo dia o perito da Seat esteve presente na oficina, foi alertado para a situação e limitou-se a sugerir que eu voltasse a apresentar reclamação de forma a solucionar o problema. portanto, desloquei-me inúmeras vezes durante o meu horário de trabalho a uma oficina que nunca me resolveu o problema. Que me roubou tempo, dinheiro em portagens e combustível.
Fiquei mesmo chateado foi quando, ao observar melhor o trabalho efetuado, me deparei com defeitos e danos efetuados na minha viatura face à força e ao pouco cuidado aplicados na substituição das peças, que me foram garantidas terem sido todas substituídas pela oficina a ordem da marca. A 23/01, enviei e-mail a relatar a situação à Seat Portugal, à qual até à data de hoje não obtive qualquer resposta.
Em Fevereiro, entrei em contacto com a Seat Portugal via telefone de forma a reclamar o problema, pelo que a assistente me disse que iria pedir urgência no contacto, dado o processo em questão. Mais uma vez, até à data de hoje, não obtive contacto ou qualquer resolução face à mina reclamação.
Encontro-me extremamente insatisfeito relativamente a este processo e em relação ao pós-venda da Seat Portugal, que está neste momento a defraudar as minhas expectativas, bem como parece não querer saber do processo de um cliente que foi dos primeiros a comprar o novo ibiza a diesel e que investiu tempo, esforço e sacrifício na marca de forma a encontrar o seu carro de sonho, uma marca que demonstra pouca preocupação e negligência face às circunstâncias. À data de hoje, mesmo após a lubrificação do teto de abrir, o mesmo faz cada vez mais ruídos, bem como as grelhas de ar condicionado, face à fraca qualidade dos materiais aplicados no meu Seat.
Aguardo resolução e contacto de forma a efetivar a resolução do processo em questão.
Data de ocorrência: 18 de março 2019

Envia um mail para Espanha, ja me desloquei pessoalmente à Seat Portugal e eles nem sabem o q estão a fazer.É uma vergonha
Fiz isso hoje , vamos ver no que dá
Eu quero a devolução do meu carro, pois comprei um leon novo, veio com o teto de abrir mal montado de fabrica e alagava o chão todo, arranjaram e nunca ficou igual , faz barulhos por todo o lado.Esta semana rebentou-me a bomba hidraulica dos pedais e o front assist desliga sozinho.
Disseram-me que como utilizo a ponte , tenho q desligar o sistema.
customercare@seat.es

Atenção à fraude que a Seat fez com varios clientes.No meu caso disseram que fabricaram o meu carro em 2016, só não informaram que a versão era de 01-06-2015, ou seja anterior ao Dieselgate.Quando fuii avaliar o carro que apenas tinha dois anos este desvalorizou para menos que metade.Para alem disso tenho problemas com o filtro de particulas e os ventiladores do carro que aumentam os consumos quase para o dobro do anunciado em catalogo.