Revendedores Autorizados - Telecomunicações

Sector Interactivo - Falta de transparência do vendedor

Sara Sousa
Sara Sousa apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2022
No dia 24/02/2022, o vendedor Bruno Ferreira, com o contacto telefónico 960309255, esteve na minha habitação, com o qual fechei negócio para um pacote da operadora NOS. Atualmente, sou cliente MEO e o meu contrato termina em 4 meses.

O vendedor Bruno Ferreira informou-me que, quer aguardasse pelo término do contrato, quer cancelasse o contrato naquele dia, o valor a pagar (que referiu serem 36€) seria sempre o mesmo, ou seja, que não haveria qualquer vantagem em aguardar que o contrato terminasse. Achei estranho e insisti nesse assunto, mas o vendedor repetiu que não teria qualquer vantagem em aguardar o término do contrato e que existiria sempre esse valor de 36€ a pagar à MEO.

Acabei por assinar o pré-contrato.

Com esta dúvida na cabeça, acabei por ir pesquisar assim que o vendedor saiu.

Qual o meu espanto quando encontro a fórmula referente aos "Encargos decorrentes da cessação antecipada do contrato durante o período de fidelização" no documento contratual que efetuei com a MEO: Total de encargos = ((Período de fidelização - nº de meses em que os serviços estiveram ativos)/Período de fidelização)*Total de descontos associados à fidelização. Feitas as contas, o resultado foi exatamente os 36€!

Liguei ao vendedor, agora com mais certeza das informações que tinha, e voltou a tentar complicar e dar a volta ao assunto, utilizando a oferta do primeiro mês incluido no pacote NOS para confundir a veracidade dos 36€ que iria pagar sem necessidade.

Dirigi-me à loja NOS onde me deram razão e prontamente cancelaram o pré-contrato. Incluisivé, demonstraram que recebem queixas recorrentemente dos contratos feitos através dos vendedos da empresa Sector Interactivo.

Assim, acuso o vendedor e respetiva empresa de FALTA DE TRANSPARÊNCIA!
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2022
Sara Sousa
Sara Sousa avaliou a marca
7 de novembro 2022

Falta de transparência. Não abrir a porta sequer!

Esta empresa agora usa o nome de "O meu gestor", mas com as mesmas práticas "estranhas"