Securitas Direct
  • Praceta Professor Alfredo de Sousa nº3
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Alarme

antonio  carlos morais lima
antonio lima apresentou a reclamação
6 de outubro 2020
Em 24-09-2020,após consulta mercado e um intenso marketing por parte dos comerciais da Securitas,onde me propuseram uma instalação de um sistema de alarme em casa,onde para além do KIT base,me ofereciam um sensor de imagem,dois comando garagem que pagaria comandos abertura garagem ,quatro magneticos.
Alem disso incluia o pack outro sensor de imagem e outro comando que pagaria a parte,..... equipamento que seria pago em três meses/ 25 Setembro,25 de Outubro e 25 Novembro,aós se ajustar o preço e mensalidade,mas referiram que estas condições para se manterem teria de o mesmo ser instalado neste dia,pois estava autorizado pelo director da Zona Norte,senão perderia a oportunidade,contrapos a dizer que já era tarde,pois estiveram a espera que o comercial da Prosegur saisse para ajustar a oferta e tentar fechar o contrato,apesar de as condições deste último serem melhores.
No maximo teria de ser feita no dia 25-09,pediram os dados e celeridade de processo....a 25-09.pela manhã ,estavam a ligar para fechar e entregar o equipamento.
Começaram a distribuir o equipamento pela mesa para dividirem pelo imovel e reparo que faltava um sensor de imagem e os dois comandos,que referi que deste modo não valeria a pena instalar nada,pois não aceitaria o contrato,referem que os vão trazer para não me preocupar .marca-se a entrega e colocação para dia 02-10.
Para alem deste facto ,por ter um equipamento marca BOSCH em casa,peço para retirarem o teclado e desligarem a central e colocarem os sensores no local onde estariam colocados os que tinha ,podendo retirar os mesmos...logo no primeiro partem/racham a parte inferior,procedendo a desmontagem com chave de fendas por local proibido tentando abrir o que não conseguiram,por chegar a uma altura que disse para pararem por ver parede suja,sensor rachado.
Os magneticos fixam com cola veda,retirando da embalagem plastico onde vinha execptuado dois deles,onde ate não deixam a servir de tampão no chão quando a porta corre como colocaram em outra zona outro.
Dão uma explicação sumaria e breve,pois como marcamos para dia 02-10,dariam e explicavam mais pormenorizadamente o funcionamento de tudo.
No sabado li o contrato ,verifico incongruencias pois assinalam que não tenho alarme,morada errada e como a minha Net teve falhas pensei que seria uma sequençia do inibidor anti inibiçoes que tanto falaram como sendo o ponto forte e diferencial para a Prosegur,o que apos contactar a Securitas Direct em Lisboa,aoesar de não ter sido o objecto da ligação aproveitei para perguntar se seria o inibidor a causa de a Net coincidir falhar com a instalação do alarme,a que responderam que o inibidor seria um aparelho que se pagaria tambem a parte,o que nunca me disseram.

Para alem isso ,questiono ,se a sala por ter uma SO porta com magnetico se a maxima de ligar quando se deitam as pessoas como elucidou o comercial era realidade e quando existem duas portas,se o alarme disparava se a tentativa de abrir aquela SEM o magnetico.
A resposta foi que não que teria de ter tambem um magnetico,apesar de ter sempre uma segurança devido a instalaçao de um sensor de imagem,mas aqui ofereceram um magnetico paar colocaçao com a agravante de ter um custo na mensalidade de 0,75 centimoos mais iva,o que disse que a mensalidade a pagar seria a que estava e que nao aceitava o aumento de mais nenhum custo.
Por tudo isto resolvi enviar um mail a referir que se não cumprissem o contruatilizado com o comercia/Securitasl que faria a RESOLUÇAO do contrato e que agurdaria uma definiçao ate dia 02-10,data onde tinhamos combinado a instalação do sensor e a entrega de mais dois comandos.
Durante este tempo todo liguei diversas vezes com o comercial em que foi bastante dificil chegar a conversa com o mesmo e nada resolvendo quando o fiz,não comparecendo na data ,na parte da manha,pois como seria o ultimo dia paar entregar na poliçia o documento que me deram para o alarme.
Então enviei uma carta de rescisão ,pedindo a recolha e desmontagem equipamento dizendo que para alem de não ter as caixas para reenviar o equipamento por as terem levado,tambem faltava uma protecçao magnetico que não deixaram e por fim que preferia pagar o valor estipulado para este serviço por parte da SECURITAS,par não me acusarem de não saber retirar o equipamento fazendo estragos nos locais colocados,onde disse que no folheado da porta de entrada e nso aluminios possivelmente por ser cola veda iria causar problemas.

Pra alem de querer que reinstalassem os sensores e central,tirando fotos para ver os prejuizos que causaram e que finalizassem a dta de fecho do contrato com acerto contas na data que RECEBESSEM a carta de resolução,que marcassem imediatamente a data de recolha comigo,pois tem os dados para debito direto e onde ja paguei a mensalidade do mes e a primeira prestação do equipamento apos o comercial me ter levado ao multibanco mais proximo de casa para o fazer
Data de ocorrência: 6 de outubro 2020
Securitas Direct
6 de outubro 2020
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
antonio lima
8 de outubro 2020
A minha resposta ao procedimento da Securitasdirect foi efectuar a RESOLUÇÃO do contrato celebrado a 25-09-2020,atraves de carta registada com aviso receção e rececionada dia 07-10-2020, em virtude de terem enviado um comercial a minha morada para colocar um magnetico que me tinham "oferecido" sem aumento de custo da mensalidade, por intermedio da Dona Sofia Belo, por telefonema no dia de ontem/07-09-2020 da parte de tarde e que estava a aguardar uma decisão superior de autorização e onde referi que as condições contruatilizadas a 25-09 e que me levaram a ser cliente da SecuritasDirect apesar de ter proposta melhor da Prosegur no papel , como mais um sensor de imagem/dois comandos e que me ficaram de colocar ,dia 02-10-2020 na parte da manha e que não foi realizada teria de ser cumprida,pois o restante material do Kit base já estava instalado,bem como outro que tinha mencionado no contrato e cuja primeira prestação já tinha pago.
A 07-10-2020 ,na parte da manha procedi pessoalmente a retirada de todo o equipamento montado,mesmo sabendo que poderia danificar os locais onde estavam colocados, o que felizmente não sucedeu e onde a Central Segurança da Securitas me contactou a saber o motivo que levou o alarme a assinalar uma intrusão, expliquei que estaria a desmontar o mesmo para proceder ao seu envio ate dia 09-10-2020,ultimo dia dos quatorze que a lei permite resolver o contrato.

Por conseguinte peço a devolução da quantia gasta no pagamento da primeira prestação do equipamento,bem como o acerto de contas da mensalidade tambem paga de 42,44 euros,respeitante a totalidade do mes de outubro e onde efectivamente só terei de pagar até dia 07-10-2020....

Atenciosamente
antonio  carlos morais lima
antonio lima avaliou a marca
17 de setembro 2021

A palavra dada e o oferecido era para cumprir