Securitas Direct
Securitas Direct Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
84,8%
Média das Avaliações
44,6%
Taxa de Retenção de Clientes
38,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Securitas Direct Portugal Unip Lda
  • 214147090
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praceta Professor Alfredo de Sousa nº3
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Burla no período de fidelização

Sem resolução
Hugo Janes
Hugo Janes apresentou a reclamação
25 de outubro 2019
Exmos Senhores,

Serve a presente para denunciar o contrato do cliente XXX.
Após contacto telefónico, fui informado, para minha surpresa que ao contrário dos 24 meses que me foram comunicados em todo o processo de adesão, afinal o contrato da minha empresa é de 36 meses porque tive uma promoção na aquisição do equipamento.
Ora foi justamente esta promoção um dos factores que motivou a minha adesão.
Percebi, cerca de 6 meses depois do contrato que um amigo, com um serviço igual pagava menos 40%. Não denunciei o contrato e aguardei serenamente a chegada do final do contrato.

Vou abster-me de aprofundar o facto de no vosso site nem sequer aparecer a versão do contrato de 36 meses…
https://www.securitasdirect.pt/data/alarme_condicoes_gerais_casa_24m.pdf
Irei cancelar o débito em conta findos os 24 meses de permanência que me foram comunicados ao longo de todo o processo de adesão em várias interacções com o vosso comercial.
Relativamente ao comercial que habilmente me iludiu:
(*) – Especialista de Segurança
(**)

Procurei nos meus emails e sms’s mas não tenho (naturalmente) qualquer menção ao período de fidelização, uma vez que tudo me foi comunicado telefonicamente…
Data de ocorrência: 25 de outubro 2019
Securitas Direct
25 de outubro 2019
Estimado Cliente,

Agradecemos a exposição que nos fez chegar através do Portal da Queixa. A mesma será analisada e respondida de acordo com a Política de Gestão de Reclamações da Empresa.

Cumprimentos,
Securitas Direct Portugal
Hugo Janes
8 de janeiro 2020
Não se encontra resolvida, a Securitas decidiu "insultar-me" com a oferta de 50% de desconto numa das 12 mensalidades que no entender da empresa me falta pagar. Expliquei pacientemente que fui ludibriado pelo comercial. Se entenderem prosseguir com a tentativa de cobrança indevida (já paguei 24 meses), levarei o caso a Tribunal ou ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo para que a empresa em questão perceba que não pode continuar a:

1. Permitir chamadas telefónicas por parte das suas equipas comerciais sem gravar as mesmas. Caso contrário, os comerciais têm toda a liberdade para enganar o cliente como foi o meu caso
2. Não colocar o contrato que me foi dado para assinar no site. O único que consta no site é o de 24 meses
3. Implementar uma chamada pós venda nos primeiros 14 dias de forma a confirmar os dados do contrato, nomeadamente prazo do contrato e condições comerciais.

Caso contrário, vão continuar a não mostrar interesse em evitar problemas nas vendas e a permitir que alguns comerciais promovam negativamente a empresa.

Trabalho há mais de uma década em empresas de telecomunicações, pelo que as medidas acima são absolutamente básicas para uma empresa que tem grande parte das suas vendas assentes em contactos telefónicos. Até quando se liga para CUF a chamada já é gravada...
Hugo Janes
20 de fevereiro 2020
É interessante que a emprea tenha decidido alterar para "Sem resolução". Gostaria de notar que recebo chamadas, SMS's e emails diariamente ao longo dos últimos 2 meses para perguntar quando é que pago e a dizes que tenho "DÍVIDAS URGENTES". Seria tudo muito mais simples se tivessem implementado uma única e simples chamada quando contratei o serviço a confirmar as condições comerciais e o período de fidelização. Aguardo o dia em que terei a oportunidade de expor detalhadamente a burla em tribunal.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.