Securitas Direct

Securitas Direct - Cancelamento contrato

Ricardo Emanuel Alves Correia
Ricardo Correia apresentou a reclamação
3 de junho 2020

Sou cliente da Securitas Direct desde Outubro de 2008, sempre cumprir mensalmente com os valores acordados, nunca tive nenhuma queixa dos serviços técnicos que se deslocaram à minha residência para proceder a revisões ou reparações.
Em 2013 e após alteração de valores mensais e sem ser avisado previamente, decidi entrar em contacto com a Securitas Direct para perceber o porquê..
Após alguma conservação e negociação chegamos a “bom porto” por mais 12 meses. Volvido este período não houve vontade da parte da Securitas em manter os valores. Procedi, então à rescisão, enviando a respetiva carta pelos correios, visto que por e-mail, também não era possível. Estranho! Vivemos na era digital. É possível fazer contratos por telefone, como aconteceu, mas não é possível cancela-los ou rescindi-los por e-mail!!!
Contrato cancelado, tudo sem problemas!!

Passados 4 anos, ou seja, em 2018 , fui contacto pelos serviços da Securitas Direct, serviço comercial, para apresentação de uma reactivação da minha conta durante 24 meses - período de fidelização, por 26€ com oferta da placa GSM e respetiva ligação.
Contrato feito por telefone!!!

Em Maio de 2020 dei por mim a verificar no meu extracto bancário o desconto de um valor de 42€ pela Securitas Direct.
Entrei em contacto com os serviços e foi-me dito que a fidelização acabara e que passaria a valores normais.
Acho de muito mau tom um cliente de alguns anos ser tratado assim. No mínimo um mês antes deviam fazer uma comunicação a avisar do cliente que os valores iriam mudar. Porque não fazem? Não interessa! Pode ser que o cliente não veja o débito e fique a pagar.

Posto isto, pedi informação de como fazer para rescindir o contrato. Por carta disse a operadora. Por carta e não e-mail, quando a contratação foi ao telefone. Procedi ao envio no dia 27 de Maio 2020.

Hoje, dia 3 de Junho de manhã liguei para saber se a carta tinha sido recebida e se podia cancelar o débito em conta. A primeira pergunta sim, quanto a segunda vou-lhe passar ao departamento de fidelização, disse a operadora.

Depois de alguma conversa e oferta de novos valores da parte da Securitas, mantive a minha ideia e agradeci , mas quero rescindir . Resposta, sim senhora vou dar seguimento ao processo, que entrará em vigor a partir de abril de 2021!!
Como assim???? Nāo posso rescindir agora??? Não tenho fidelização e mesmo que tivesse podia sempre fazê-lo mediante pagamento de valores. Não, não pode!!! O seu contrato foi renovado automaticamente por 12 meses, disse a operadora. Bela maneira de agarrarem o cliente!! Vergonha!!!!!

Bom resumindo, espero que a Securitas Directo tenha bom senso e repense esta situação. Depois de muitos anos como cliente a “dar “ muito dinheiro e não sabendo se no futuro poderia regressar como cliente, no mínimo exigo respeito.

Questiono, ainda, se o contrato é automaticamente renovado, porque carga de água querem baixar os valores, se são 12 meses por 42€ e “não se pode rescindir “, o cliente paga ou tenta ele sim baixar os valores.

As conversas estão gravadas, espero que escutem as chamadas e revejam esta situação para que se resolva a bem!
Mas Securitas nunca mais!!
Data de ocorrência: 3 de junho 2020
Securitas Direct
3 de junho 2020
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
Ricardo Correia
13 de junho 2020
Continuo aguardar resposta, sobre uma situação simples de resolver!!!