Securitas Direct

Securitas Direct - Cancelamento covid-19

Camilla Spinola Cipriano
Camilla Cipriano apresentou a reclamação
6 de setembro 2020
Venho abrir reclamação contra a Securitas Direct em função de solicitação de rescisão de contrato não atendida, conforme carta enviada em 25/05/2020. Entendemos que devido à situação atual em que nos encontramos, conforme informado na referida carta, estamos ao amparo do artigo 437º do Código Civil, o que nos permite antecipar a resolução do contrato, ainda que em período de fidelização. Solicitamos uma segunda análise do pedido, ao qual acrescentamos informações novas no anexo e nesta reclamação, e ficamos ao dispor para eventuais esclarecimentos. Acrescento, além do já informado na carta, que a partir de 17/09/2020, devido à ausência de rendimentos em Portugal, regressarei ao Brasil, o que reforça ainda mais a necessidade de encerrar o serviço.
Atenciosamente
Camilla
Data de ocorrência: 6 de setembro 2020
Securitas Direct
7 de setembro 2020
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
16 de setembro 2020
Prezados senhores, estou a aguardar há 10 dias sua resposta. Gostaria de saber se houve algum avanço. Grata. Camilla
22 de setembro 2020
Prezados senhores, transcorridas mais de duas semanas, reforço o pedido de resposta à minha solicitação. Grata. Camilla
1 de outubro 2020
Prezados, quase um mês transcorreu e ainda não obtive qualquer retorno ao meu pleito. Poderiam por favor dar uma previsão?
Prezados senhores,

Tendo em vista que a tentativa falhada de um contato telefônico não caracteriza solução da referida queixa, voltei a abri-la. O meu novo número de telefone foi informado por e-mail. Alternativamente, fico à disposição por e-mail, Skype, WhatsApp, Zoom, Teams, Google Meet ou outra ferramenta que venham a sugerir.

Cordialmente
Camilla
7 de outubro 2020
Foi aceita a resolução nas condições seguintes:
1. Considerou-se encerrado o contrato em 01/07/2020.
2. Os valores em dívida posteriores a essa data foram anulados.
3. Os equipamentos, ainda que já integralmente pagos por mim, serão devolvidos à Securitas, tendo em vista que já não tenho mais residência em Portugal.
Camilla Spinola Cipriano
Camilla Cipriano avaliou a marca
7 de outubro 2020

As tentativas diretamente com a marca de cancelamento do contrato não deram resultado. Após a criação da reclamação no Portal da Queixa, esperei aproximadamente um mês para que aceitassem a sugestão realizada, na qual a marca fica com os equipamentos, em valor superior ao valor em dívida, mas aceita o cancelamento do contrato retroativamente à data pretendida desde o início dos contatos.