Securitas Direct
Securitas Direct Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
82,7%
Média das Avaliações
43,3%
Taxa de Retenção de Clientes
37,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Securitas Direct Portugal Unip Lda
  • 214147090
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praceta Professor Alfredo de Sousa nº3
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Cancelamento de contrato

Resolvida
9/10
Alexandre Santos
Alexandre Santos apresentou a reclamação
22 de maio 2020
Boa tarde,

Em primeiro lugar quero dizer que até hoje não tinha qualquer motivo de descontentamento com a Securitas Direct. Tenho o vosso alarme há 2 anos e meio e sempre funcionou sem problemas. Inclusivamente recomendei o vosso alarme a vários amigos, pelo profissionalismo com que fui atendido na instalação e ao longo deste tempo.

Neste momento, pretendo reduzir as minhas despesas mensais e cancelar o contrato. No entanto, ao ligar para a vossa linha de apoio ao cliente, disseram-me que o contrato era renovável anualmente e portanto apenas o posso cancelar em novembro deste ano.

Ora não só isto não me foi informado na altura da assinatura do contrato, como foi-me dito exactamente o oposto! Que tinha uma fidelização de 2 anos e após esse período era livre de o cancelar. Acresce o facto de ninguém me ter ligado a perguntar se queria continuar fidelizado na altura da "renovação".

Nunca tive este tipo de problema com qualquer outro serviço, seja energia, telecomunicações, ginásio e fiquei incrédulo por ter sido apanhado num "esquema" que tenta obrigar o consumidor a pagar por um serviço quando já não o quer usufruir e passado o período de fidelização.

Não só isto como o facto de ser necessário enviar uma carta pelos correios para cancelar o contrato, quando eu semanalmente assino documento digitalmente e é perfeitamente possível assinar ou cancelar contratos digitalmente ou por envio de email, demonstra uma atitude de profundo desrespeito por quem, independentemente de agora se querer desvincular, "deu" imenso dinheiro a ganhar à vossa empresa e futuramente poderia voltar a ser vosso cliente.

Posto isto, pedia-vos que reconsiderassem e acedessem em cancelar o meu contrato. Para já apenas demostrei o meu desagrado nesta plataforma, mas prosseguirei para outras instâncias caso seja forçado a pagar quase 300€!! apesar de não querer usufruir do mesmo.
Data de ocorrência: 22 de maio 2020
Securitas Direct
22 de maio 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos a exposição que nos fez chegar através do Portal da Queixa. A mesma será analisada e respondida de acordo com a Política de Gestão de Reclamações da Empresa.

Cumprimentos,
Securitas Direct Portugal
Alexandre Santos
Alexandre Santos avaliou a marca
25 de maio 2020

Resolveu a reclamação de forma rápida e foi ao encontro da minha reivindicação.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.