Securitas Direct

Securitas Direct - Cancelamento de contrato

Bárbara Sousa
Bárbara Sousa apresentou a reclamação
30 de junho 2022
Sou cliente da securitas há cerca de 16 anos.
No próximo mês de Agosto, por motivos de divórcio vejo-me forçado a mudar de residência onde está contratado o serviço prestado pela Securitas Direct. Vou residir residir noutro local e não me é comportável suportar o custo.
No início de Junho contactei a Securitas para cancelamento de serviço e informaram-me para fazer 30 dias antes com carta registada com aviso de recepção.
Hoje dia 30 de Junho pelo facto de querer saber qual a morada para envio da respetiva carta, falam-me de uma renovação de contrato que já teria sido enviada dia 27 de Junho.
Passaram-me a um colaborador chamado Renato Vinhais que com arrogância informa-me que me deu a informação no início de Junho que já me tinha dito que já não ia a tempo de cancelar dado que já tinham passado 30 dias prévios do término do contrato e que disponibilizam a gravação para provar o que tinha dito.
Em qualquer contrato (seguros, electricidade, água, gás, telefone, etc.) os contratos também renovam anualmente salvo denuncia de qualquer uma das partes, mas em qualquer altura podem ser cancelados.
E para mais nunca fui contactada no sentido de consentir ou não com esta renovação, o que seria obrigatório caso esta vinculação/fidelização anual.
Sinto-me bastante incomoda pela posição por parte da Securitas Direct, que não me informou qual seria a consequência.

Peço por isso a re-avaliação desta situação particular por parte da Securitas Direct de forma a cessar imediatamente o contrato supra.
Data de ocorrência: 30 de junho 2022
Securitas Direct