Securitas Direct
Securitas Direct Marca Recomendada Marca do Mês
Securitas Direct Portugal Unip Lda
  • Praceta Professor Alfredo de Sousa nº3
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Cancelamento de contrato / cobrança indevida de serviço não prestado

João Pedro Ribeiro
João Ribeiro apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021
Boa tarde, sou o proprietário de um restaurante, que é titular de um contrato com a Securitas Direct, que consiste no serviço de alarme num espaço arrendado! Acontece que a minha empresa cedeu a exploração do restaurante a uma outra empresa, que ñ estava interessada em manter o serviço de alarme, e o equipamento de alarme é parte integrante do imóvel arrendado! Por isso, perante esta situação fui obrigado a pedir o cancelamento do serviço em questão, em setembro de 2020, o que tentei por email, telefone e informaram-me que só o poderia fazer por carta registada c/AR, o que fiz! Em outubro ligaram-me e confirmaram a receção da carta que havia enviado, pois queriam saber qual era a situação, que eu uma vez mais expliquei, e ficaram de resolver... em novembro ligou-me uma Sra. do departamento de cobranças a pedir para regularizar os débitos, eu expliquei a situação e a Sra. propôs-me rescindir o contrato se eu regularizasse o que estava em dívida até Outubro, na qual aceitei e fiz o devido pagamento! Contudo continuo a receber mensagens e emails de cobrança dos meses posteriores, quando a minha empresa já nem se encontra mais no imóvel nem tem acesso ao equipamento! Contudo, recentemente falei com mais um sr. do departamento de cobrança, em que voltei a explicar a situação e me confirmou terem recebido a minha carta, mas que era irrelevante e que me continuaria a ser cobrado o serviço até Abril/21 que é o término do contrato, e que se a colega prometeu a rescisão não o deveria ter feito porque não tem poderes para isso... Isto não é de uma empresa séria, que eu julgava que a Securitas Direct era!
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
Securitas Direct
25 de fevereiro 2021
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
João Ribeiro
10 de março 2021
Peço desculpa mas não posso aceitar esta resolução, por ser baseada numa mentira, ou seja estão a tentar desculpar uma mentira com outra mentira e a deturpar os factos a vosso favor!

Eu acho muito estranho ter enviado a carta em Setembro e vocês só a recepcionarem a 23/10/21, quando tenho ideia de já me terem confirmado a recepção da carta antes dessa data (mas não estou bem certo e tenho de confirmar)!

Mas enfim, a sra. do departamento de cobranças que me ligou (que até pode ter sido a Sra. Anabela, porque não me recordo do nome) fez-me a proposta de fazer o pagamento até o mês de Novembro, na qual eu fiz a contra-proposta de fazer o pagamento até Outubro pq havia feito a comunicação em Setembro, por telefone, email e carta registada, vocês é que ignoraram essas comunicações para continuarem com a cobrança de serviços não prestados (na qual eu já estava impedido de usufruir dos serviços desde Julho)! Contra-proposta essa que foi ACEITE pela sra. do departamento de cobranças e me enviou os devidos dados para pagamento, na qual eu efectuei de seguida!

Tudo isso se passou em Outubro, em Novembro volta-me a ser cobrada a mensalidade e volta-me a ligar a mesma sra. das cobranças a pedir o pagamento do mês de Novembro, na qual eu refuto com o argumento do acordo a que tinhamos chegado e a sra. ficou um momento em silêncio como se estivesse a tentar recordar do sucedido e improvisou uma desculpa (no meu ver um pouco rídicula), que afinal o acordado era eu pagar até Dezembro... Ou seja não era até á data acordada e que já havia pago (Novembro) e já não era a data de conclusão do contrato (Abril 2021), era Dezembro não sei porque razão...

Ou seja, isto é uma série de contradições que só dá para tirar uma conclusão, é que o departamento de cobranças da Securitas cometeu um erro que não quer admitir e anda á procura de uma versão dos factos de forma a sairem "limpos" da situação!

Vivemos num estado de direito em que a cobrança indevida por serviços não prestado não é permitida, e o que a Securitas Direct me está a fazer além de não ser legal é mt pouco ético e idóneo!
João Pedro Ribeiro
João Ribeiro avaliou a marca
16 de setembro 2021

Esta empresa quer obrigar os clientes a ficarem agarrados a um contrato mesmo que não possam usufruir do serviço, e recorrem até á mentira para não deixarem rescindir o contrato!